Setor vitivinícola lança campanha para valorizar produção gaúcha

Setor vitivinícola lança campanha para valorizar produção gaúcha

Movimento do Consevitis-RS também tem carta aberta de agradecimento pela solidariedade em meio às cheias

Correio do Povo

Selo será distribuído entre as vinícolas associadas

publicidade

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) lançou um selo especial para incentivar o consumidor a identificar a origem e adquirir produtos gaúchos. Serão impressas 500 mil unidades para embalagens de vinhos, espumantes e sucos de empresas locais. O selo também está disponível para download em versão para impressão e digital.

“Ainda estamos vivendo as consequências da catástrofe, e muitos produtores foram fortemente impactados. Além de continuar com o acolhimento a todos os atingidos, para que haja reconstrução precisamos movimentar a economia. E valorizar os produtos gaúchos também é uma das formas de prestar esse apoio”, diz o presidente do Consevitis-RS, Luciano Rebellatto.

A campanha inclui ainda as hashtags #CompreVinhoGaucho e #AjudeRS para aumentar o alcance de postagens nas redes sociais. O selo será distribuído entre as vinícolas associadas às entidades que compõem o Consevitis-RS (Uvibra, Agavi, Fecovinho e ACIU) e também está disponível para download em versão para impressão e digital.

A campanha conta ainda com uma carta aberta em agradecimento pela solidariedade aos gaúchos. Assinado em nome dos produtores gaúchos, o texto convida o leitor a continuar ajudando e consumindo produtos do Sul, já reconhecidos nacional e internacionalmente, "fruto de séculos de tradição, investimento em tecnologia e, principalmente, do cuidado e dedicação dos produtores".

Veja Também

Estudo recente do Consevitis-RS aponta que a produção de uvas e vinhos representa cerca de 2% do PIB gaúcho. No cálculo, não estão incluídas atividades relacionadas ao enoturismo e à enogastronomia. O setor compreende cerca de 12,5 mil propriedades com produção de uvas, em uma área plantada total de 44,5 mil hectares, em diversas regiões. A atividade envolve cerca de 60 mil agricultores familiares e 550 vinícolas e cooperativas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895