Após dizer que não fez oferta por Neymar, Real nega ter acordo com PSG por Mbappé

Após dizer que não fez oferta por Neymar, Real nega ter acordo com PSG por Mbappé

Clube espanhol emitiu comunicado após jornalistas da França noticiar acerto

AFP

Real Madrid negou ter feito oferta por Mbappé

publicidade

O Real Madrid divulgou um comunicado oficial nesta quarta-feira para negar que esteja acertando a contratação de Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain. O clube se manifestou "ante as informações publicadas nas últimas horas referentes a um suposto acordo" com a equipe francesa para contratar o atacante. O Real veio a público para falar sobre o assunto depois de o jornalista francês Baptiste Ripart - que anteriormente noticiou em primeira mão a renovação de Griezmann com o Atlético de Madrid - ter publicado a informação de que o clube presidido por Florentino Pérez já possuía as bases acertadas de uma negociação com o PSG e desembolsaria 272 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão) para concretizar a contratação de Mbappé.

A publicação de Ripart ganhou força e repercussão na Espanha após ser citada pelos jornais Marca e AS nesta quarta-feira, mas o Real garantiu pouco depois que as informações divulgadas pelo jornalista são "completamente falsas". "O Real Madrid não realizou nenhuma oferta nem ao PSG nem ao jogador e lamenta a difusão deste tipo de informações que não são verificadas com as partes", criticou o clube ao finalizar o seu breve comunicado.

Mbappé, de apenas 19 anos, vem se destacando pela França nesta Copa do Mundo da Rússia e marcou dois gols na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina, no último sábado, pelas oitavas de final da competição. Ele contabiliza três bolas na rede ao total no torneio e disputou a última temporada europeia pelo PSG após ser contratado junto ao Monaco.

Neymar

O Real se manifestou sobre Mbappé nesta quarta-feira apenas dois dias depois de divulgar um outro comunicado para também negar que tenha feito proposta para contratar Neymar, principal astro do mesmo PSG. Segundo o canal espanhol público TVE, o clube teria oferecido 310 milhões de euros (cerca de R$ 1,4 bilhão) para ter o brasileiro como reforço.

"Ao Real Madrid resulta surpreendente que a televisão pública espanhola possa publicar uma informação absolutamente falsa sem que ninguém deste veículo tenha entrado em contato com nenhuma das partes para confirmar a suposta informação que facilmente seria desmentida", ressaltou o clube espanhol naquela ocasião.

O comunicado foi publicado pelo time poucas horas depois de Neymar balançar as redes na vitória da Seleção Brasileira sobre o México por 2 a 0, também na segunda-feira, pelas oitavas de final do Mundial na Rússia.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895