Argentina busca primeira vitória na Copa contra a Croácia

Argentina busca primeira vitória na Copa contra a Croácia

Técnico argentino Jorge Sampaoli promoverá mudanças na equipe

Chico Izidro

Messi terá um grande desafio nesta quarta

publicidade

Pressionada pelo empate em 1 a 1 com a Islândia na estreia, a Argentina busca nesta quinta-feira sua primeira vitória na Copa do Mundo, quando enfrenta a Croácia pela segunda rodada do grupo D. O encontro inicia às 15h (horário de Brasília) e será realizado no Nizhny Novgorod Stadium, em Nizhny Novgorod. Os croatas, que bateram a Nigéria por 2 a 0, na primeira rodada, lideram a chave com três pontos. Os argentinos dividem, com um ponto, o segundo lugar com os islandeses. 

Uma derrota da Argentina ante os croatas não eliminaria diretamente a seleção de Messi e Sampaoli, mas poderia colocar a Croácia como uma das classificadas e deixar a Argentina em uma situação bastante delicada na última rodada, em um confronto com a Nigéria e a Islândia.

• ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO ÀS 15h

O técnico argentino Jorge Sampaoli promoverá mudanças na equipe. Entram Cristian Pavón na posição de Ángel Di María e Marcos Acuña no lugar de Lucas Biglia no meio, que terá ainda a escalação de Enzo Pérez ao lado de Javier Mascherano, em detrimento de Maximiliano Meza.

A Croácia segue sendo dirigida dentro das quatro linhas pelos meias Modric e Rakitic. A seleção passou por uma crise nos últimos dias, quando o atacante Nikola Kalinic acabou cortado do elenco pelo técnico Zlatko Dalic após recusar-se a entrar em campo aos 40 minutos do segundo tempo contra a Nigéria. O jogador do Milan justificou alegando sentir dores nas costas, mas não conseguiu convencer o treinador.

Até hoje, Croácia e Argentina já se enfrentaram em quatro oportunidades. Os argentinos ganharam duas, perderam uma e ocorreu um empate. Somente um dos jogos foi oficial, na Copa do Mundo de 1998, na França, quando a alviceleste fez 1 a 0.

Copa do Mundo - Grupo D

Argentina
Caballero; Mercado, Otamendi, Tagliafico, Salvio; Mascherano, Acuña, Enzo Pérez, Messi, Pavón; Sergio Aguero. Técnico: Jorge Sampaoli.

Croácia
Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Modric e Perisic; Kramaric, Rebic e Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão).
Local: Estádio de Nizhny, em Novgorod.
Início: 15h (horário de Brasília).

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895