Álbum de Taylor Swift bate recorde de reproduções no Spotify

Álbum de Taylor Swift bate recorde de reproduções no Spotify

O décimo álbum da artista, lançado na madrugada da sexta-feira (21), tornou-se o mais tocado na plataforma em um único dia

AFP

"Midnights é uma mistura de intensidade, altos e baixos e fluxos. A vida pode ser escura, estrelada, nublada, assustadora, eletrizante, quente, fria, romântica ou solitária, assim como a meia-noite", disse a artista

publicidade

A estrela da música Taylor Swift, 32, lançou seu décimo álbum na madrugada desta sexta-feira (21), e, em menos de 24 horas, "Midnights" tornou-se o álbum mais tocado em um único dia na plataforma Spotify.

"Taylor Swift quebrou o recorde de álbum mais tocado em um único dia na história do Spotify. Parabéns", anunciou a plataforma na tarde de hoje, em sua conta no Twitter.

O décimo álbum de Taylor marca um retorno emotivo e gradual da cantora ao pop. "Como eu me tornei tão sortuda?", reagiu a estrela no Twitter. "O que acabou de acontecer??!?!"

As 13 músicas do álbum contam "a história de 13 noites sem dormir espalhadas pela minha vida", havia tuitado a cantora mais cedo. "Penso em Midnights como um trabalho conceitual, com essas 13 canções criando uma imagem completa das intensidades dessa hora mística e louca", detalhou.

"Midnights é uma mistura de intensidade, altos e baixos e fluxos. A vida pode ser escura, estrelada, nublada, assustadora, eletrizante, quente, fria, romântica ou solitária, assim como a meia-noite", prosseguiu Taylor.

No Spotify, a cantora lançou vídeos curtos para comentar as cinco coisas que tiraram seu sono e serviram de inspiração para o trabalho. O álbum é uma nova parceria com Jack Antonoff, seu produtor de longa data.

"A primeira coisa que me manteve acordada à noite e me inspirou nesse álbum foi (...) a autodepreciação", disse Taylor. Fantasiar com vingança, imaginar o que poderia ter sido, apaixonar-se e desmoronar completam a lista.

As melodias de "Midnights" se inclinam para o electro-pop, acompanhadas de sintetizadores, afastando-se da veia indie folk de seus dois trabalhos anteriores. A produção tem entre suas faixas uma colaboração com a cantora Lana Del Rey, o dueto "Snow on The Beach", uma reflexão sobre envelhecer e as complicações do amor.

Taylor recompensou seus fãs disponibilizando nas plataformas de streaming uma versão ampliada, intitulada "3am Edition", que inclui sete faixas bônus.

A espera pelo álbum à meia-noite foi tanta que alguns fãs em Estados Unidos, França e Reino Unido alegaram que problemas técnicos os impediram de ouvir as tão aguardadas músicas na primeira hora de lançamento.

A produção foi bem recebida pela imprensa anglo-saxônica.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895