"É um trabalho que traduz muito esse momento da minha carreira", diz Anitta sobre "Kisses"

"É um trabalho que traduz muito esse momento da minha carreira", diz Anitta sobre "Kisses"

Nova álbum da cantora foi lançado nesta sexta

AE

Projeto conta com músicas e clipes em três línguas

publicidade

Aos 26 anos, com 36,8 milhões de seguidores no Instagram, uma série documental na Netflix ("Vai Anitta") e uma biografia não autorizada ("Furacão Anitta", do jornalista Léo Dias), a cantora lança nesta sexta, o mais ambicioso projeto de sua carreira: "Kisses".

Com músicas e clipes em três línguas (português, espanhol e inglês), artistas de nacionalidades e estilos igualmente diversos, como Caetano Veloso e os rappers norte-americanos Becky G e Snoop Dogg, e direção artística de Giovanni Bianco, "Kisses" é o segundo álbum de sua breve e meteórica trajetória. "É um trabalho que traduz muito esse momento da minha carreira. Já tem algum tempo que venho trabalhando nesse projeto, pensando no que queria, como artista, trazer para o meu público. Ele vem no momento certo", afirmou a cantora em entrevista por e-mail, de Los Angeles (EUA), ao jornal O Estado de S. Paulo.

"Acredito que a imagem é um complemento, ela vem para agregar todo o conceito. Gosto dessa experiência completa, de vídeo e som. Mas isso não é algo somente do mercado musical, é assim um pouco em tudo na nossa vida. Quando você lê um livro, você cria as imagens na sua cabeça, não é? É meio conectado. Música é sensação, ela dá essa liberdade de criação e cria imagens também", explica a cantora.

Anitta, por sinal, teve sua carreira impulsionada justamente por um videoclipe - Show das Poderosas, de 2013, hoje com mais de 150 milhões de visualizações no YouTube. Nos clipes de Kisses, entretanto, ela surge em versão sexy e fashion, ostentando roupas de grifes como Chanel e Gucci. "Gosto muito de trabalhar com moda. Mas não me refiro somente a grifes e alta costura", conta. "Acompanho e gosto do mundo da alta moda, mas é importante também trabalharmos com uma moda que seja acessível a todos. No meu dia a dia, gosto de misturar essas influências", assume ela, que já desenhou coleções para redes de fast-fashion e acaba de lançar uma coleção de sandálias com a marca Ipanema.

Nem tudo em Kisses, entretanto, é imagem. No dueto com Caetano, ela optou por um visual minimalista, como se diz na moda: "Sou completamente apaixonada e grata ao Caetano. A música que cantamos juntos, 'Você Mentiu', é uma joia rara. Nesse trabalho, quis fazer algo mais simples. Apareço sem maquiagem, com minha roupa de dia a dia. A beleza da faixa fica por conta da música mesmo e do carinho que temos um pelo outro".


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 20 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895