Última temporada de House of Cards inicia em novembro

Última temporada de House of Cards inicia em novembro

Netflix disponibilizará para streaming série na plataforma

AE

Teaser mostra Claire Underwood como nova mandatária dos Estados Unidos

publicidade

No teaser que propaga a sexta temporada de "House of Cards" - disponível para streaming a partir de 2 de novembro na Netflix -, a impávida Claire Underwood (Robin Wright), posando como a nova mandatária dos Estados Unidos, já estabelecida na Casa Branca, diz: "Nós só estamos começando". Será o início do fim, já que esta é a última temporada da atração.

Nos derradeiros oito episódios, como a maioria dos fãs da série já sabem, Robin Wright não terá a seu lado o ator e produtor executivo da série, Kevin Spacey. Em outubro de 2017, veio à tona a denúncia de assédio sexual feita pelo ator Anthony Rapp (da série de TV "Star Trek" - versão de 2017), que disse ter sido molestado em uma festa, em 1986, por Spacey, quando tinha 14 anos. Por conta do escândalo, que deflagrou outras acusações contra Spacey, a Netflix rompeu o contrato com o alter ego de Frank Underwood, que será literalmente enterrado na volta de "House of Cards".

Em julho deste ano, Robin falou pela primeira vez sobre o episódio que afastou seu colega do elenco e da produção do programa. "Fiquei surpresa, claro (com as acusações de assédio sexual contra Kevin Spacey). E triste. Mas conseguimos terminar a série como havíamos planejado", disse a atriz em entrevista ao "Today Show", da emissora americana NBC. "Eu não conhecia o homem (Spacey), mas o incrível artista que ele é. Nosso contato acontecia durante o 'ação' e o 'corta' das cenas. Éramos colegas de trabalho e mantínhamos uma relação profissional respeitosa", completou Robin.

Sem Frank para lhe fazer o devido contraponto, na sexta temporada Claire enfrentará o antagonismo dos ardilosos Annette e Bill Shepherd, os irmãos herdeiros de um conglomerado industrial - vividos por Diane Lane ("Sob o Sol da Toscana", de 2003) e Greg Kinnear ("Pequena Miss Sunshine", de 2006) - que têm muita influência nos bastidores do poder. A nova presidenta dos EUA terá de usar toda a sua habilidade diplomática para lidar com os dois e com o filho de Annette, Duncan (Cody Fern, de "O Assassinato de Gianni Versace", de 2018), um jovem ambicioso e com aspirações políticas.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895