Últimas apresentações de 'Ficções', com Vera Holtz, no Theatro São Pedro

Últimas apresentações de 'Ficções', com Vera Holtz, no Theatro São Pedro

O premiado monólogo finaliza a temporada com sessões desta quinta-feira, dia 16, até domingo, dia 19, em Porto Alegre

Correio do Povo

Vera Holtz é a grande atração cultural da cidade com 'Ficções' no Theatro São Pedro

publicidade

A potente performance de Vera Holtz pode ser conferida no monólogo 'Ficções', com apresentações de hoje a sábado, às 20h, e no domingo, às 18h, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n). Ingressos no site do TSP. 

Idealizado pelo produtor Felipe Heráclito Lima e escrito e encenado por Rodrigo Portella, o espetáculo parte do best-seller “Sapiens – uma breve história da humanidade”, do professor e filósofo Yuval Noah Harar.

Vera se desdobra em personagens da obra literária, canta, improvisa, “conversa” com Harari, brinca e instiga a plateia e interage com o músico Federico Puppi – autor e performer da trilha sonora original, com quem divide o palco. 

“Eu gosto muito desse recorte que o Rodrigo fez, de poder criar e descriar, de trabalhar com o imaginário da plateia”, destaca a atriz. “O desafio é essa ciranda de personagens, que vai provocando, atiçando o espectador. Não se pode cristalizar, tem que estar o tempo todo oxigenada”, completa Vera.

Rodrigo Portella criou um jogo teatral em que a todo momento o espectador é lembrado sobre a ficção ali encenada: “Um dos principais objetivos é explorar o sentido de ficção em diversas direções, conectando as realidades criadas pela humanidade com o próprio acontecimento teatral”, diz. Ele acrescenta que o monólogo é uma espécie de jam session. É uma performance em construção, Vera e Federico brincam com tudo, com os cenários. "Tem uma coisa meio in progress”, descreve..

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895