Último ônibus, terror e aranha nos cinemas

Último ônibus, terror e aranha nos cinemas

Estreia forte promessa de Timothy Spall, suspense de Stephen King e Homem-Aranha animado

Marcos Santuario

Timothy Spall é o protagonista do longa ‘O Último Ônibus’, filmado em Glasgow e em seus arredores

publicidade

Uma das novidades que chega hoje aos cinemas é a comédia dramática “O Último Ônibus”, de Gillies MacKinnon e com Timothy Spall, Phyllis Logan e Saskia Ashdown no elenco. Na trama, o ator Timothy Spall, que já mostrou seu talento em produções como “Segredos e Mentiras”, de Mike Leigh, e os dois “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, vive Tom Haper. Ele é um homem idoso que embarca em uma jornada inesperada para cumprir uma promessa feita à sua mulher, Mary, interpretada por Phyllis Logan, antes de ela morrer, Para isso, ele deixa sua casa de 50 anos em um vilarejo no norte da Escócia e sai pelo país rumo ao sul, ao lugar onde nasceu, próximo à fronteira com a Inglaterra. 

O trabalho de maquiagem transforma Spall, de 66 anos, em um Tom de 90. Com coragem e brio enfrenta uma incrível odisseia, revisitando seu passado, conectando-se com um mundo moderno que ele nunca experimentou, e com uma Grã-Bretanha diversificada e multicultural. O longa foi filmado em Glasgow e os seus arredores e boa parte da trama se passa no Glasgow Vintage Vehicle Trust, um museu dedicado a meios de transportes escoceses. As locações também servem como pano de fundo para as transformações vividas. O exterior foi usado para a construção de diversos pontos de ônibus, enquanto o interior serviu de estúdio para a arquitetura de cenários.

Terror

Para os amantes do suspense e do terror, a estreia de “Boogeyman: seu Medo é Real” deve agradar. Dirigido por Rob Savage e com Chris Messina, Sophie Thatcher e David Dastmalchian no elenco. Baseado no conto “The Boogeyman”, de Stephen King, segue a história original com a família que vive situações sobrenaturais depois da trágica morte da sua matriarca. As filhas, enquanto vivem a desolação por ter perdido a mãe, enfrentam uma presença completamente sádica e maligna que atormenta a casa. Juntas, as irmãs tentam convencer o pai, Will (Chris Messina) de que um bicho-papão com poderes sobrenaturais está à espreita. O fato do pai trabalhar em casa como psiquiatra cria ainda mais tensão e aponta, com a maestria de King, a algumas hipóteses do que acontece realmente.

Aranha

Já os fãs do universo do Homem-Aranha devem estar felizes com a estreia nos cinemas de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”. A produção reúne ação, aventura e animação. Miles Morales, o simpático Homem-Aranha do Brooklyn, em enfrentamento com o inimigo mais poderoso que já encontrou. É no Aranhaverso, visto já na produção anterior, que tudo acontece com intensidade. Levado ao Multiverso ele encontra um time de “pessoas-Aranha”, e ali tem que proteger a própria existência. Em meio as aventuras que se dão, o personagem central precisa redefinir o que significa ser um herói. só assim poderá salvar as pessoas que mais ama. No elenco foram escalados os nomes de Shameik Moore, Hailee Steinfeld e Issa Rae. Um show de técnica de produzir a narrativa do Aranhaverso e da arte da animação atual.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895