Últimos dias do Palco Giratório têm espetáculo de Amir Haddad e cultura amazônica em destaque

Últimos dias do Palco Giratório têm espetáculo de Amir Haddad e cultura amazônica em destaque

Festival chega ao último final de semana com espetáculos de diferentes regiões e linguagens, e variada programação gratuita

Correio do Povo

"Zaratustra: uma transvaloração dos valores" é um dos destaques na programação

publicidade

A 19ª edição do Festival Palco Giratório Sesc em Porto Alegre entra em seus últimos dias com uma programação que reúne nomes históricos da cena nacional e grupos que refletem a diversidade cultural brasileira. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Festival.

Entre os destaques está o espetáculo “Zaratustra: uma transvaloração dos valores”, do Grupo Tá Na Rua, protagonizado pelo renomado ator Amir Haddad, e a apresentação “A Amazônia é Azul e Vermelha”, do Grupo Kboclos, que leva ao palco elementos tradicionais e contemporâneos da cultura amazônica.

Celebrando suas mais de seis décadas de carreira, Amir Haddad retorna aos palcos gaúchos com uma montagem baseada na obra de Friedrich Nietzsche. O diretor e ator estrela um espetáculo que propõe uma reflexão filosófica sobre a existência e os ciclos da vida. As apresentações ocorrem nos dias 06 e 07 de junho, sexta-feira e sábado, às 19h, e 08 de junho, domingo, às 18h, na Sala Álvaro Moreyra. O Grupo Kboclos apresenta duas sessões de “A Amazônia é Azul e Vermelha”: dia 07, às 18h, no Teatro do Sesc Canoas, e 08, às 20h, no Teatro do Sesc Alberto Bins. O espetáculo reúne música, dança e narrativas regionais com referências aos bois de Parintins, pajés e personagens míticos da floresta.

A programação segue com outras atrações até o dia 09, segunda-feira. No teatro infantil, o premiado “Itan e tal”, do Grupo Baquetá, apresenta a história de uma menina que descobre sua ancestralidade afro-indígena a partir de um jogo de palavras. As sessões ocorrem dia 06, às 15h, no Teatro Sesc Alberto Bins, e dia 08, às 16h, no Sesc Canoas. Na música, o destaque é o pocket show “O Nome Dela é Gal”, com Fernanda Copatti, que homenageia a musa da Tropicália Gal Costa com repertório focado em sua fase roqueira. A apresentação, gratuita, ocorre às 21h30, na Zona Cultural.

Veja Também

No sábado, dia 07, o Teatro do Sesc Alberto Bins apresenta o espetáculo “Ẹ̀taare – A Semente [Afriká no Sul]”, da Ìlú Akin Produções, que reúne música e dança tradicionais africanas, a partir das 19h. Às 21h, o Teatro da PUCRS recebe a peça “Mesa Farta”, do Grupo Pretagô, com uma reflexão sobre os encontros e decisões que acontecem em torno da mesa. Na Zona Cultural, a noite de sábado é dedicada à cena ballroom com a Cênica Micro Ball & Vogue Jam, da House of Harpya, com batalhas performáticas e intervenções inspiradas nas artes cênicas. A festa, também gratuita, começa às 21h30.

Na tarde de domingo, a Concha Acústica do Multipalco Eva Sopher será palco do espetáculo "O Cavaleiro e o Dragão do Tempo", do Grupo Ueba. Gratuita, a encenação conta a incrível jornada de um cavaleiro determinado a derrotar Chronos, o temível Dragão do Tempo. O espetáculo infantil utiliza formas animadas e bonecos para contar essa história, proporcionando uma experiência que instiga reflexões por meio do riso. O encerramento da edição acontece na segunda-feira, 09 de junho, com o espetáculo “Rhinocerontes”, da Cia Teatrofídico, no Bar Ocidente, às 21h. A montagem é inspirada na obra de Ionesco e trata do avanço do pensamento autoritário e da perda de identidade.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 14 de julho de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895