Últimos dias para se inscrever em módulo do curso gratuito “Produção e Gestão em Artes Cênicas”
As aulas são presenciais e irão ocorrer de 24 de setembro a 20 de novembro

publicidade
Estão abertas as inscrições, até 13 de setembro, para o terceiro módulo do curso “Produção e Gestão em Artes Cênicas”, que integra o Programa de Formação, Produção e Gestão em Artes Cênicas realizado gratuitamente pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - campus Porto Alegre em parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio Grande do Sul (Sated/RS).
O curso Produção e Gestão em Artes Cênicas é voltado para trabalhadores (as) das artes cênicas, produtores (as) e gestores (as) culturais, objetiva desenvolver as habilidades em produção e gestão sustentáveis nas áreas de teatro, dança e circo, considerando as peculiaridades e as convergências destes segmentos. A realização do curso baseia-se na necessidade de aprimorar, atualizar e aprofundar os profissionais das artes cênicas em produção e gestão cultural. As artes cênicas, como teatro, dança e circo, possuem características específicas que as diferenciam de outras formas de expressão cultural. Assim a produção de espetáculos e a gestão de companhias e espaços culturais requerem habilidades e conhecimentos específicos que devem ser aprimorados e atualizados.
O Curso 3 - Produção e Gestão em Artes Cênicas tem carga horária de 80 horas. Serão oferecidas 20 vagas (10 vagas para trabalhadores da classe e 10 vagas para estudantes regularmente matriculados no IFRS). As aulas são presenciais e irão ocorrer de 24 de setembro a 20 de novembro de 2024, às terças, quartas e em duas quintas-feiras, das 18h às 22h, no IFRS Campus Porto Alegre em um total de 80 horas.
Mais informações: www.satedrs.org.br
A inscrição deve ser realizada até o dia 13 de setembro por meio de formulário eletrônico específico. Para acessá-lo, clique no link: https://forms.gle/bG3UNfz6YXMGcSGJ7