3ª edição do Festival Estadual de Teatro começa nesta quinta

3ª edição do Festival Estadual de Teatro começa nesta quinta

Evento conta com apresentação de sete espetáculos de destaque do interior do Rio Grande do Sul

Correio do Povo

"Junho: Uma Aventura Imaginária", de Gravataí, encerra as apresentações

publicidade

A produção teatral do interior do Estado ganha a Capital com o Festival Estadual de Teatro do Rio Grande do Sul (FESTE). Ao todo, serão quatro dias de evento, que contarão com sete espetáculos concorrentes indicados por premiações de diferentes regiões. As apresentações ocorrem desta quinta-feira até domingo, na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736).

Duas montagens de Pelotas são as responsáveis por iniciar a programação. Nesta quinta-feira, às 19h, ocorre a abertura oficial com a apresentação de "Norma". Já na sexta-feira, às 21h, será a vez de "Cartão Postal".

No sábado, a agenda começa às 14h, com "Entre Três" e "Alma Valente", ambas de Santa Maria. Depois, ainda serão apresentadas "O Ferreiro e a Morte", de Santa Rosa e "Leonce e Lena", de Charqueadas, além da festa FESTE, às 22h30min, no Teatro de Arena, na escadaria da Borges de Medeiros.

"Junho: Uma Aventura Imaginária", de Gravataí, será o último espetáculo do festival, no domingo, às 14h. Já a cerimônia de premiação ocorre a partir das 19h, encerrando a programação.

Em uma iniciativa dos coordenadores de mostras espalhadas pelo Rio Grande do Sul, o FESTE busca criar espaço de visibilidade e compartilhamento de experiências entre realizadores e público. A programação é gratuita, com retirada de senhas uma hora antes do início dos espetáculos.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895