A Secretaria Municipal da Cultura de Canoas anunciou o patrono da 31ª edição da Feira do Livro. O nome escolhido foi o da professora Moema Terezinha Pinto Cavalcante, autora de obras como "Por Mares Muito Antes Navegados" (Ulbra/2001) e "Erico Verissimo: provinciano e universal" (Ulbra/2006).
A escolha partiu da comissão julgadora formada por representantes do Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, da Câmara Rio-grandense do Livro, da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), do Centro Universitártio Ritter dos Reis, Laureate International Universites (UNIRITTER), da Unilasalle e da escritora Ancila Dani Martins, patrona da última Feira do Livro.
Moema recebeu a notícia com bastante emoção. "É o reconhecimento de um trabalho de uma vida toda. Minha vida é ler e ensinar a ler, dar acesso aos livros. É uma honra muito grande numa cidade que tem grande vocação para a leitura", disse a agora patrona.
A Feira do Livro de Canoas acontece de 13 a 27 de junho e entre as atrações estarão as presenças de nomes como o romancista e jornalista cubano Leonardo Padura, autor de "O Homem que Amava os Cachorros", e dos brasileiros Ruy Castro, Frei Betto e Estrela Ruiz Leminski. O evento também vai destacar a produção literária canoense e terá como escritor homenageado Luis Fernando Verissimo.
31ª Feira do Livro de Canoas tem mais uma patrona
O nome da professora Moema Cavalcante foi divulgado nesta semana