Arte & Agenda

31º Porto Alegre Em Cena começa na sexta-feira com apresentação de “Pai Guaíba”

Ingressos para o espetáculos já podem ser adquiridos

Espetáculo 'Pai Guaíba' é realizado por Bataclã FC.
Espetáculo 'Pai Guaíba' é realizado por Bataclã FC. Foto : Jeff Granja / Divulgação / CP

O 31º Festival Internacional de Artes Cênicas Porto Alegre Em Cena começa na próxima sexta-feira. Nesta edição especial, serão exibidos exclusivamente espetáculos com artistas gaúchos.

A noite de sexta, dia 22, marca a abertura da programação do evento, no Theatro São Pedro, com apresentação de “Pai Guaíba”. Realizado pela Bataclã FC, o espetáculo tematiza poeticamente a relação de Porto Alegre com os cursos da água da cidade e percorre o rock, o rap e o samba gaúcho, com participações de Eliane Marques, Jéferson Tenório, Bruno Negrão e Paola Kirst vocalizando poemas próprios e de autores e autoras negros fundamentais na literatura gaúcha negra do século XX e XXI.

O evento seguirá até dia 1º de dezembro de 2024 e conta com mais de 80 atividades, entre espetáculos de teatro, performances, leituras e mais de 15 atividades formativas, que visam à construção de práticas relacionadas à criação artística e à produção cultural no universo das artes cênicas.

A programação completa da 31ª edição do Porto Alegre em Cena pode ser conferida no site do festival e os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla e na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, de terça à domingo das 12h às 20h, no andar térreo. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 40 e a programação contempla também diversos espetáculos e atividades gratuitos.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 10 de agosto de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio