52º Festival de Gramado terá exibição de mostras competitivas no Canal Brasil
Alteração levou em consideração a dificuldade de acesso aéreo para o evento após desastre climático de maio
publicidade
Por conta dos efeitos da catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul, a organização do Festival de Cinema de Gramado anunciou que a 52ª edição do Festival, que acontece entre os dias 9 e 17 de agosto, passará por alterações, leva em conta os turistas e entusiastas do evento que não conseguirão estar em Gramado. As mostras competitivas de Curtas-Metragens Brasileiros e Longas-Metragens Documentais serão exibidas exclusivamente pelo Canal Brasil.
Os filmes terão exibição única na grade linear do canal. Os 12 curtas brasileiros irão ao ar do dia 12 ao dia 15 de agosto, sempre a partir das 19h, com três filmes por sessão. Na sequência, os cinco documentários em competição iniciam às 20h20min, com um longa por noite, do dia 12 ao dia 16. No dia 17, o Canal Brasil transmite ao vivo a Cerimônia de Premiação, com a entrega dos Kikitos, a partir das 20h45. A programação completa será divulgada em breve.
As mostras competitivas de Longas-Metragens Brasileiros, Longas-Metragens Gaúchos e Curtas-Metragens Gaúchos estão mantidas no Palácio dos Festivais. Demais atividades, como homenagens, calçada da fama, sessões hors concours, mostras paralelas, o Conexões Gramado Film Market e o Educavídeo também ocorrerão em Gramado.
A venda dos ingressos para o 52º Festival de Gramado já está aberta. Os ingressos para as sessões noturnas do evento estão disponíveis para compra e poderão ser adquiridos diretamente no site festivaldegramado.net ou presencialmente na Gramado Official Store (Praça Major Nicoletti).
As mostras de Curtas e Longas Gaúchos, realizadas vespertinamente no Palácio dos Festivais, possuem entrada gratuita, assim como as reprises matutinas dos Longas Brasileiros exibidos na noite anterior. Filmes em competição serão anunciados em coletiva de lançamento no dia 9 de julho
No dia 9 de julho, terça-feira, a partir das 10h, imprensa, público e realizadores poderão acompanhar a divulgação dos filmes longas-metragens em competição e a revelação dos homenageados na tradicional coletiva de lançamento em Gramado, com a presença dos organizadores do evento e do curador Marcos Santuario. Em pauta, os longas-metragens brasileiros e documentais, os curtas-metragens brasileiros, sessões especiais, as homenagens com os troféus Cidade de Gramado e Oscarito e detalhes sobre a edição.
Veja Também
- Dez filmes de terror que são um verdadeiro mergulho na psique
- Danos em centros culturais de Canoas afetados pelas enchentes somam prejuízos de R$ 2,3 milhões
- Luis Fernando Verissimo é tema de documentário
- Produtora de cinema gaúcha produz documentário colaborativo sobre impacto das enchentes no RS