Com narrativas diversas, as estreias de cinema desta quinta-feira podem agradar a vários públicos. Para os amantes de ação e aventura chega às telonas “O Silêncio da Vingança”, do elogiado diretor chinês John Woo. Reconhecido por sua ousadia e inovação, o diretor já nos impactou com obras como “Caçadores de Homens”, “A Batalha dos Três Reinos”, “O Pagamento” e “Missão Impossível 2”, entre outros.
Agora, Woo coloca em cena a corajosa história de um pai atormentado, interpretado por Kinnaman, que testemunha a morte de seu filho durante um fogo cruzado na véspera de Natal. Embalada com o estilo marcante e característico de John Woo, a produção traz uma narrativa visceral que acompanha o protagonista minuto a minuto a se recuperar da ferida que lhe custou a voz e a cumprir sua missão principal, que é vingar a morte de seu filho. Ainda no elenco estão Scott Mescudi, Harold Torres e Catalina Sandino Moreno.
Outra novidade em estreia é “Wonka”, que traz Timothée Chalamet como o inspirado jovem chocolatier, baseado no extraordinário personagem principal de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, o mais celebrado livro infantil de Roald Dahl e um dos livros para crianças mais vendidos de todos os tempos. “Wonka” conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje.
Da Argentina surge o potente “Puan”, com direção de María Alché e Benjamín Naishta, produção que foi indicada para os prêmios Goya. O filme já levou dois importantes prêmios no Festival San Sebastian: Melhor Roteiro para a dupla de diretores María Alché e Benjamín Naishtat e Melhor Ator para Marcelo Subiotto. Na trama, Marcelo, aos 50 anos, dedicou sua vida ao ensino de filosofia na Universidade Pública. Com a morte de seu mentor e chefe ele imagina que herdará o posto deixado vago, mas é surpreendido por reviravolta dramática e cômica, ao mesmo tempo. Talento já conhecido das produções argentinas. Os esforços desajeitados de Marcelo não parecem ser suficientes para conseguir o emprego, mas o que fica no ar é a pergunta de se isso é realmente o que ele quer. No elenco estão Marcelo Subiotto, Leonardo Sbaraglia, Julieta Zylberberg, Alejandra Flechner, Andrea Frigerio e Mara Bestelli.
Estreia também o norte-americano “Feriado Sangrento”, de Eli Roth, com Patrick Dempsey, Addison Rae e Milo Manheim. É filme de terror baseado em trailer do diretor exibido durante filme Grindhouse (2007), de Quentin Tarantino.
E fechando os destaques de estreia “O Sequestro do Voo 375”, thriller brasileiro dirigido por Marcus Baldini. Danilo Grangheia, Jorge Paz e Roberta Gualda estão no elenco e ajudam a contar a história de Nonato, que passa por dificuldades financeiras e sem chances de encontrar um emprego em pouco tempo. Ele então decide protestar de modo dramático: sequestrar um voo e jogar o avião no Palácio do Planalto.