Ação em thriller e em épico nas telas

Ação em thriller e em épico nas telas

De Hugh Jackman a Zhang Yimou, as estreias desta quinta-feira nos cinemas têm ritmo e drama

Marcos Santuario

Em "Caminhos da Memória" Hugh Jackman é um investigador particular que navega pelas mentes humanas

publicidade

Entre as novidades nas telonas a partir desta quinta-feira está “Caminhos da Memória”, da diretora, roteirista e produtora Lisa Joy. Trata-se de um thriller de ação estrelado por Hugh Jackman, Rebecca Ferguson e Thandiwe Newton. Na trama, Nick Bannister, vivido por Hugh Jackman, é um investigador particular que navega pelas mentes humanas. Transitando pelo passado das pessoas, ajuda os clientes a chegar às memórias perdidas. Ao atender uma nova cliente sua vida dá uma guinada, e o faz abandonar a tranquilidade da vida que leva às margens da costa submersa de Miami. Um simples caso de “achados e perdidos”, para Mae, personagem de Rebecca Ferguson, torna-se perigosa obsessão. É quando passado, presente e futuro se encontram, em meio a uma violenta conspiração. O mote da trama se encontra com o centro da tensão, expresso na questão: “até onde você iria para proteger aqueles a quem você ama?”. Ao lado do ator indicado ao Oscar, Hugh Jackman, estão no elenco Rebecca Ferguson e Thandiwe Newton, além de Cliff Curtis, Marina de Tavira, Daniel Wu, Mojean Aria e Brett Cullen. Lisa Joy (série “Westworld”) faz sua estreia no cinema com “Caminhos da Memória”, assumindo a tripla função de diretora, roteirista e produtora. 

Outra novidade nos cinemas, é o belo e intenso “Shadow”, o novo épico de ação do cultuado e elogiadíssimo diretor chinês Zhang Yimou, realizador de marcantes produções como “Herói”, “O Clã das Adagas” e “A Grande Muralha”. O longa-metragem é estrelado por Chao Deng, visto já em “Assassino em Série”; Li Sun que teve atuação marcante em “Mestre das Armas”; e Sujin Zhu. Com deslumbrante fotografia e narrativa envolvente, “Shadow” é ambientado durante a era dos Três Reinos da China (entre os anos 220-280 DC), e se centra na história de um grande rei e seu povo. Eles estão para ser expulsos de sua terra natal e, a trama ganha mais força quando empreendem atos para tentar recuperá-la. Diálogos e cenas mescladas com música e ação emolduram as vivências do rei, violento e ambicioso, de métodos e motivos misteriosos. Outro personagem central é seu general, um visionário que anseia por vencer a batalha final, para o qual prepara seus planos em segredo. O universo feminino traz as mulheres do palácio lutando em um mundo onde elas não têm lugar. O longa segue sendo a mais recente produção do diretor Yimou Zhang e fez sua estreia mundial no 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza em 2018 e foi exibido também durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2018, arrancando muitos aplausos da assistência.

Também estreia o longa-metragem “Nunca Mais Nevará”, representante da Polônia no Oscar 2021, na categoria Melhor Filme Internacional. O filme, que mescla comédia e mistério, também esteve em competição no Festival de Veneza, dirigido por Malgorzata Szumowska e Michal Englert. Sua estória mostra um imigrante ucraniano que trabalha como massagista na Polônia e se torna uma figura semelhante a um guru, em um condomínio fechado onde seus clientes moram. Tristes, os moradores encontram no massagista a cura para a dor em suas almas. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 29 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895