Com uma variada gama de opções, os amantes dos livros têm interessantes possibilidades dentro de diferentes gêneros. Entre os lançamentos da Intrínseca, destaque para o quarto livro da série “O Clube do Crime das Quintas-Feiras”, grupo favorito de muitos, os detetives septuagenários se lançam em mais uma investigação, dessa vez no ramo das antiguidades, onde nem sempre se joga limpo. No meio disso tudo, Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim ainda têm questões pessoais urgentes com que lidar.
Nesta nova aventura, o escritor Richard Osman aposta em uma intensa dose de emoção sincera e momentos de humor capazes de trazer verdadeiras gargalhadas. O leitor pode até achar que desvendou o mistério em um momento ou outro, mas a história não termina até que se encaixe a última peça.
A outra novidade da editora vem em forma de box. Com histórias que prometem “surpreender até o fã mais corajoso dos famosos animatrônicos assassinos”, este box reúne os quatro primeiros livros da série: “Mergulho na Escuridão”, “Caçador”, “Hora de Acordar” e “Chegue Mais Perto”. São 12 contos inéditos e aterrorizantes saídos da imaginação de Scott Cawthon, o criador do jogo, e que expandem o universo de “Five Nights at Freddy’s”.
Os livros contam ainda com epílogos interligados que narram uma investigação sobre um vulto macabro que se esgueira por ruas escuras. A cada volume, uma nova parte da trama “Aparição de Sutura” é revelada.
Em um universo mais palpável, a editora relança a obra “As Verdades Que Nos Movem”, de Kamala Harris. Em formato de livro impresso e e-book, a obra surge com 352 páginas nas quais a candidata dos democratas para disputar a presidência dos EUA, Kamala Harris, compartilha em autobiografia “as verdades que nos unem e a melhor forma de agir com base em seus valores”.
A partir da leitura do livro é possível entender que o comprometimento de Kamala Harris com a verdade vem de sua criação. Filha de imigrantes, cresceu em Oakland, cidade com forte senso de justiça social. Seus pais, um importante economista jamaicano e uma indiana respeitada que dedicou a vida a pesquisar o câncer, se conheceram na universidade, em Berkeley, atuando como ativistas no movimento pelos direitos civis. Na adolescência, a jovem Kamala demonstrava sua paixão pela justiça. Ao tornar-se promotora após a faculdade de Direito, rapidamente se estabeleceu como uma das profissionais mais inovadoras na aplicação da lei americana.
Ela avançou depressa: logo virou promotora em São Francisco e foi eleita procuradora-geral do estado da Califórnia.
Começou a ser conhecida por defender a classe média e dar voz aos desfavorecidos e sua marca registrada foi a aplicação da abordagem “nem implacável nem extremamente flexível, mas inteligente ao lidar com o crime”. “Ser inteligente significa compreender as verdades que podem nos tornar melhores enquanto comunidade e apoiá-las com todas as forças.” Essa é a estrela que tem guiado Kamala Harris por uma carreira transformadora como procuradora-geral da Califórnia, depois como senadora e por fim como vice-presidente.
Ao reconhecer os desafios enfrentados juntos, valendo-se da sabedoria e da percepção duramente conquistadas em sua carreira e no trabalho daqueles que mais a inspiraram, Kamala Harris oferece no livro uma aula de gestão de crises e de liderança em tempos complexos.
Tem ainda o lançamento de “Disciplina é Destino”, de Ryan Holiday. No segundo livro da série sobre as quatro virtudes estoicas, o autor nos apresenta a virtude necessária para praticar, com sucesso, todas as demais: a disciplina. Em uma época de tantos excessos e desordem, ter autocontrole e disciplina não é apenas essencial como também uma vantagem competitiva. A virtude é intensamente trabalhada na obra.