A banda Blitz traz sua “Turnê sem fim" para Porto Alegre

A banda Blitz traz sua “Turnê sem fim" para Porto Alegre

O show será neste sábado, dia 27 de maio, às 21h, no Auditório Araújo Vianna

Correio do Povo

Da formação original apenas Evandro Mesquita, no vocal, guitarra e violão

publicidade

A “Turnê sem fim" chega ao Auditório Araújo Vianna (Osvado Aranha, 685), em Porto Alegre, com a mistura de rock, pop, funk, reggae, samba, soul e blues, ingredientes da sonoridade da banda Blitz.  A apresentação única será no sábado, dia 27 de maio, às 21h. Ingressos veja aqui

A formação atual conta com Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

A Blitz vem realizando turnês, com passagens pelos EUA, Europa e Japão (2011, 2014, 2015 e 2018). O último álbum do grupo concorreu ao Grammy latino em 2017. Já em 2020, a história da banda virou filme: “Blitz – o Filme” foi exibido no Festival de Cinema do Rio. 

Em 2022, foi headliner do festival da maior revista e portal de música do Brasil,  a Rolling Stone, e também foi headliner em diversas capitais no Rock Brasil - maior festival de rock itinerante do país. Foi homenageada no Rock in Rio 2022 e lotou o palco Sunset durante o seu show. 

Uma história que começou nos anos 80

Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo nasceu sob a lona do Circo Voador, na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Foram
necessários apenas três meses para se transformar na sensação do mercado fonográfico brasileiro nos anos 80. Em plena crise do setor, a Blitz atingiu a marca de um milhão e meio de cópias vendidas com o compacto “Você não soube me amar”.

Na sequência, lançou o primeiro LP ‘As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto.

O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil.  O grupo fez grandes shows em ginásios e estádios, como no extinto Canecão, onde batia recordes de público em sequência. Em palcos internacionais inusitados como Moscou em 85, Japão, EUA, Argentina e Portugal.
Algumas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985, e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquele palco para mais de 60 mil pessoas.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895