A cantora Laura Pausini estrelará longa-metragem da Amazon Prime

A cantora Laura Pausini estrelará longa-metragem da Amazon Prime

O filme produzido na Itália sobre sua vida será lançado em 2022

Arte & Agenda

Com este novo projeto, Laura Pausini faz sua estreia cinematográfica em um filme que gira em torno dela e de sua história extraordinária

publicidade

A cantora italiana Laura Pausini irá estrelar filme da Amazon Studios. O projeto, ainda sem título, baseado em sua própria ideia original, é escrito por Ivan Cotroneo e Monica e dirigido por Ivan Cotroneo.  A estreia está prevista para 2022.

Laura Pausini faz sua estreia cinematográfica em um filme que gira em torno dela e de sua história extraordinária. O diretor vai colocar a Rainha do Pop Italiano diante de uma câmera de longa-metragem pela primeira vez. Este filme inovador cria um novo gênero, abrindo espaço para o amor de Pausini pelo cinema e revela sua verdadeira alma ao público por meio de vislumbres nunca antes vistos de sua vida privada e profissional, ao mesmo tempo que lhe dá uma grande oportunidade de descobrir novos aspectos desconhecidos da ela mesma e de seu mundo, que será revelado ao público pela primeira vez.

"Já fazia algum tempo que recebia ofertas de projetos para o cinema, mas não conseguia encontrar nada especial o suficiente para dedicar meu tempo e energia", diz Laura Pausini. "Não sentia urgência em contar a minha história e procurava um roteiro inovador. Em fevereiro de 2020, conheci o Amazon Studios e durante uma de nossas reuniões percebi que havia uma história que nunca havia contado que era importante para mim e que agora queria compartilhar”, detalha.

Laura Pausini

Com mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Laura Pausini é uma das artistas italianas mais conceituadas globalmente. Seu alcance internacional faz com que ela se posicione de maneira única como uma cantora italiana. Pausini recentemente colaborou com a compositora Diane Warren na canção "Io Sì (See)", que ganhou o prêmio de "Melhor Canção Original em um Filme" no Globo de Ouro, e foi a primeira mulher na história da música italiana a ser indicada ao Oscar de "Melhor Canção Original" para a mesma música, que ela também cantou durante a cerimônia de premiação do Oscar de 2021.

Estrela internacional premiada, Laura Pausini já lançou 13 álbuns de estúdio, tanto em italiano quanto em espanhol, com canções executadas em seis idiomas, incluindo o inglês. Ela recebeu mais de 50 prêmios musicais nacionais e internacionais, incluindo Grammy e Globo de Ouro.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895