"A Colina Escarlate" traz suspense e terror aos cinemas

"A Colina Escarlate" traz suspense e terror aos cinemas

Filme de Guilhermo del Toro aposta no estilo gótico

Correio do Povo

Longa conta a história de uma jovem que se apaixona por um nobre cheio de segredos

publicidade

O thriller gótico “A Colina Escarlate” é uma das estreias desta quinta-feira nos cinemas. Com direção de Guillermo del Toro, o filme é mais uma aposta do cineasta nos gêneros suspense e terror.

A história acompanha a jovem escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska). Ela se apaixona pelo misterioso nobre Thomas Sharpe (Tom Hiddleston) e resolve passar um período em sua mansão, que fica no alto de uma colina. A fatasmagórica mansão é habitada também pela fria cunhada do proprietário, Lucille Sharpe (Jessica Chastain). Logo que chega, a visitante é alertada de que diversas partes do prédio não serão seguras para ela. E o próprio dono da casa avisa à namorada que ela nunca deve descer ao andar inferior da construção.

Mesmo familiarizada com o mundo dos fantasmas, a quem ela enxerga com frequência, a escritora Edith não imaginaria o que está prestes a descobrir no lugar. A casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo. Entre o desejo e as trevas, entre mistério e loucura, começam a ser revelados segredos por trás de Crimson Peak, a Colina Escarlate. O lugar ganha esse nome porque no passado teriam ocorrido lá tantas mortes que tornaram o seu solo vermelho de sangue. Resta saber quem estará a salvo em um local como esse.

Com roteiro de Guillermo del Toro e Matthew Robbins, a narrativa trabalha com o medo que surge de situações sobrenaturais e inesperadas.  Um dos destaques desta produção é a Direção de Arte (cenários e figurinos). Todos os artefatos em cena foram criados especialmente para este filme. Nada foi reutilizado.

Assista ao trailer:

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895