Uma história sobre a profundidade do amor. Esta é a premissa do diretor e do elenco de “A Garota Dinamarquesa”, que estreia nesta quinta-feira em Porto Alegre. O drama conta a história do primeiro homem a fazer cirurgia de redesignação do sexo.
Com direção de Tom Hooper, o longa recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Ator para Eddie Redmayne; Melhor Atriz Coadjuvante para Alícia Vikander; Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte. Redmayne diz que se preparou muito para viver a história do protagonista que descobre ser, em seu interior, uma mulher.
• Catar proíbe a exibição do longa
Esta mulher surge de brincadeira nas tardes que passa com sua amiga e esposa Gerda Wegener, que de início até incentiva o marido a usar vestidos e maquiagem, criando uma personagem chamada Lili Elbe. A história desta pioneira do transgênero foi considerada pelo ator como um desafio.
“O que foi importante para mim foi conhecer homens e mulheres da comunidade trans e ouvir sobre a vida deles, o que eles passaram, E eles foram muito generosos. Cada pessoa que conheci dizia saber desde a juventude que seu sexo era diferente da sua identidade interior. Que coisa extraordinária o amor pode ser”, afirma Redmayne. “Como ele não é só definido pelo sexo, pela sexualidade, seja o que for, é algo mais”, conclui.
Confira o trailer:
“A Garota Dinamarquesa” é uma das grandes estreias desta quinta
Filme chega às telonas com quatro indicações ao Oscar