“A História dos Vira-latas” terá sessão comentada na sexta-feira

“A História dos Vira-latas” terá sessão comentada na sexta-feira

Documentário está na programação do Cine Farol

Correio do Povo.

Filme 'A História dos Vira-latas' debate ações humanas em relação aos animais

publicidade

A programação da Mostra Espiritualidade e Consciência segue esta semana com a exibição dos longas-metragens “Júpiter 2032” (15h) e “A História dos Vira-latas” (17h30min) no Cine Farol Santander (rua Sete de Setembro, 1028), Centro Histórico de Porto Alegre. 
A sessão das 17h30min de “A História dos Vira-latas” desta sexta-feira, 17 de março, será seguida de debate após a projeção. Participarão Fernando Antunes e Fernanda Ellwanger, fundadores do Santuário Voz Animal, e de Maria Lisandra Rodrigues, fundadora do Instituto Fada de Fomento do Bem Estar Animal. Com direção de Christina Georgiou (2021), este filme tem 94 minutos de duração. A programação tem organização da Prana Filmes.

Sinopse do filme: 
"A História dos Vira-latas"
Em uma sociedade consumista onde tudo, inclusive o melhor amigo do homem, é tratado como descartável, pessoas comuns ajudando cães vadios nos lembram o que é ser humano(a). Através de suas experiências, sucessos, dificuldades e dilemas, o documentário expõe o problema e suas soluções, ao mesmo tempo em que aborda a condição humana no mundo ocidental. Classificação Indicativa: 14 anos.

Debatedores:

Fernando Antunes é jornalista e servidor Público na Câmara Municipal de Porto Alegre. Na área acadêmica é Mestre e Doutor em Comunicação Social pela PUCRS, com pós-doutorado em Processos e Manifestações Culturais pela Universidade Feevale, de Novo Hamburgo. Na militância antiespecista do RS, é membro-fundador do Coletivo Antiespecista, membro-fundador do Movimento Vegano Anticapitalista (MOVA) e sócio-fundador do Santuário Voz Animal.

Fernanda Ellwanger de Lima é pedagoga e servidora pública do Detran-RS. Tem especialização em Gestão Educacional pela Universidade Luterana do Brasil. É sócia-fundadora e diretora presidente do Santuário Voz Animal.

Maria Lisandra Rodrigues Sousa é administradora, pós-graduada em Engenharia de Produção. Em 2015 ingressa no mercado pet com a MLRS Educação Canina, fazendo como projeto social da empresa, palestras e consultorias gratuitas no varejo pet e atendimento a abrigos. Em 2017 o projeto social se torna um movimento da comunidade. E em 2019 funda o Instituto Fada de Fomento do Bem Estar Animal. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895