A música feita no pampa gaúcho é o foco de “YbY”

A música feita no pampa gaúcho é o foco de “YbY”

Álbum instrumental com Vagner Cunha, Paulinho Fagundes e Bebê Kramer tem lançamento hoje, pela gravadora Bell’Anima


Correio do Povo

Acordeonista Bebê Kramer, violinista Vagner Cunha e violonista Paulinho Fagundes tocam canções autorais, além de uma de Luiz Carlos Borges e uma que homenageia o centenário de Piazzolla.

publicidade

 “YbY” é o volume 1 de um projeto com o violinista Vagner Cunha, o acordeonista Bebê Kramer e o violonista Paulinho Fagundes, que busca na ancestralidade, a força da música feita no pampa gaúcho. Com influências da música do extremo sul do continente latino-americano e de suas próprias trajetórias, os três músicos criam sonoridades que vão da chacarera à valsa, passando pela música folclórica balcânica e cigana. O lançamento será hoje, às 19h, com bate-papo entre os participantes nas redes sociais da gravadora Bell’Anima, responsável pela produção. 

O nome do álbum instrumental (“Terra” em tupi-guarani), batiza a nova coleção que se destina a cultivar formas musicais de fronteira e de aproximação de culturas. Gravado em apenas uma tarde, no Transcendental Audioe, o disco contém sete faixas, contemplando  músicas autorais, todas rearranjadas e adaptadas para o trio. Ernesto Fagundes faz participação especial em “Laçador”, de Alegre Corrêa, e em “De Man”o, co-autoria de Paulinho Fagundes e Bebê Kramer. E ainda gravações de “Na Beira do Aguapey” de Luiz Carlos Borges, e “Oblivion”, uma homenagem aos cem anos do compositor e bandeonista Astor Piazzolla. 

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895