A pandemia por um poeta e um fotógrafo

A pandemia por um poeta e um fotógrafo

A exposição 'Pandemias' será aberta na Câmara Municipal de Porto Alegre

Poeta Luiz Coronel junto a banners de poema e de foto na mostra ‘Pandemias’

publicidade

Nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, às 19h, será aberta na Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255 – Cento Histórico), a exposição “Pandemias”, que por meio de imagens e textos exibe expressões dos gaúchos durante a pandemia do novo coronavírus. O trabalho foto-literário tem como autores o poeta Luiz Coronel e o fotógrafo Eurico Salis. A mostra estará aberta ao público até o próximo dia 23 de dezembro, na Galeria Clébio Sória, no andar térreo da Câmara, com todos os cuidados sanitários.
Baseada no livro-carta homônimo de autoria de Coronel e Salis, a exposição “Pandemias” é composta de fotos de Eurico Salis, nas quais são retratadas as etnias gaúchas com máscara, e de poemas de Luiz Coronel relativos ao ciclo pandêmico dos últimos 20 meses. São 12 poemas e 12 fotografias, em um total de 24 banners alusivos ao recente período vivenciado pela humanidade. A exposição já esteve em Bagé, entre os meses de setembro e outubro, e agora chega ao Legislativo da Capital com o apoio cultural do Grupo Zaffari.
Na estreia, nesta quarta, além dos autores da exposição, estarão presentes o presidente da Casa, vereador Márcio Bins Ely (PDT) e demais autoridades da cidade e do Estado. Haverá uma mostra de vídeos e o poeta Luiz Coronel declamará os poemas preferidos da mostra. Também haverá a exibição inédita do clipe da canção “Bem-Vindos”, numa parceria entre Luiz Coronel (letra) e Isabela Fogaça (música).
“Estes poemas devem ficar como um importante testemunho destes dias inusitados, destes tempos ásperos, nunca antes vividos pela nossa geração”, escreveu José Fogaça no prefácio do livro. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 18h.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895