‘A Sociedade da Neve’ à frente dos Platino 2024

‘A Sociedade da Neve’ à frente dos Platino 2024

Com sete nomeações, o longa-metragem “A Sociedade da Neve” é a produção finalista com maior número de indicações na11ª Edição dos Prêmios Platino Xcaret, que serão entregues dia 20 de abril, no México.

Marcos Santuário

Filme 'A Sociedade da Neve' recebe maior número de indicações aos Prêmios Platino 2024

publicidade

Depois de concorrer ao Oscar de Filme Internacional neste ano, o longa-metragem espanhol “A Sociedade da Neve” é a produção finalista com maior número de nomeações na 11ª Edição dos Prémios Platino Xcaret, seguida por “Cerrar Los Ojos” e “El Conde” com seis indicações cada. “División Palermo” e a segunda temporada de “Iosi, el Espía Arrepentido”, lideram as indicações na categoria Melhor Minisséries ou Telessérie.

Os vencedores desta que é a 11ª edição dos Prêmios Platino serão conhecidos em cerimônia oficial na Riviera Maya, México, no próximo dia 20 de abril. Naquela noite todos os indicados estarão competindo que que já está sendo considerado o maior prêmio audiovisual em espanhol e português. Não é segredo que seus organizadores trabalham com a perspectiva de que ele se torne cada vez mais conhecido como o Oscar da produção audiovisual iberoamericana. A festa de gala de entrega dos prêmios deverá novamente lotar o Teatro Gran Tlachco, no parque mexicano XCARET na Riviera Maya , com o melhor do cinema e das séries ibero-americanas. Em outras edições o evento já esteve no México e também no Uruguay e na Espanha.

Lista dos Indicados:

MELHOR FILME IBERO-AMERICANO DE FICÇÃO

"Cerrar los Ojos” (Espanha), “A Sociedade da Neve” (Espanha), “Os Delinquentes” (Argentina) e “Tótem” (México).

MELHOR DIREÇÃO

Isabel Coixet ("Un Amor”), Juan Antonio Bayona (“A Sociedade da Neve”), Lila Avilés (“Tótem”) e Pablo Larraín (“El Conde”).

MELHOR INTERPRETAÇÃO MASCULINA

Damián Alcazar (“El Caso Monroy”), David Verdaguer (“Saben Aquell”), Enzo Vogrincic (“A Sociedade da Neve”), Jaime Vadell (“El Conde”) e Marcelo Subiotto (“Puan”).

MELHOR INTERPRETAÇÃO FEMININA

Carolina Yuste (“Saben Aquell”), Dolores Fonzi (“Blondi”), Laia Costa (“Un Amor”), Lola Amores (“La Mujer Salvaje”) e Malena Alterio (“Que Nadie Duerma”).

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Jose Coronado (“Cerrar los Ojos”), Leonardo Sbaraglia (“Puan”), Luis Bermejo (“Un Amor”) e Matías Recalt (“A Sociedade da Neve”).

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Alejandra Flechner (“Puan”), Ana Torrent (“Cerrar los Ojos”), Ane Gabarain (“20.000 Especies de Abejas”) e Antonia Zegers (“El Conde”).

MELHOR ROTEIRO

Estibaliz Urresola (“20.000 Especies de Abejas”), Guillermo Calderón e Pablo Larraín (“El Conde”), Michel Gaztambide e Víctor Erice (“Cerrar los Ojos”) e Rodrigo Moreno (“Os Delinquentes”).

MELHOR COMÉDIA

“Bajo Terapia” (Espanha), “Los Wanabis” (Equador), “Norma” (Argentina) e “Te Estoy Amando Locamente” (Argentina).

MELHOR ANIMAÇÃO

“AtIraram no Pianista” (Espanha), “El Sueño da la Sultana” (Espanha), “Home is Somewhere Else” (México), “Nayola” (Portugal) e “Robot Dreams” (Espanha).

MELHOR DOCUMENTÁRIO

“El Juicio” (Argentina), “La Memoria del Cine, una película sobre Fernando Méndez-Leite” (Espanha), “La Memória Infinita” (Chile), e “Una Jauría Llamada Ernesto” (Chile).

MELHOR OBRA DE ESTREIA

“20.000 Especies de Abejas” (Espanha), “Blondi” (Argentina), “La Pecera” (Porto Rico) “Los Colonos” (Chile), “Simón” (Venezuela) e “Tengo Sueños Eléctricos” (Costa Rica).

PRÊMIO PLATINO EM EDUCAÇÃO DE VALORES

“20.000 Especies de Abejas” (Espanha), “La Memória Infinita” (Chile), “Puan” (Argentina) e “Radical” (México).

MELHOR MÚSICA ORIGINAL

Alfonso Vilallonga (“Robot Dreams”), Pascual Reyes e Juan Pablo Villa (“Radical”), Pedro Osuna (“Blondi”) e Sergio de la Puente (“La Pecera”)

MELHOR MONTAGEM

Adriana Martínez (“Huesera”), Andrés Gil e Jaume Martí (“A Sociedade da Neve”), Carolina Siraqyan (“La Memoria Infinita”), Manuel Ferrari, Nicolás Goldbart e Rodrigo Moreno (“Os Delinquentes”).

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE

Curru Gabal (“Cerrar los Ojos”), Julieta Dolinski (“Puan”), Rodrigo Bazaes (“El Conde”) e Sebastián Orgambide (“Los Colonos”).

MELHOR FOTOGRAFIA

Inés Duacastella e Alejo Maglio (“Os Delinquentes”), Pedro Luque (“A Sociedade da Neve”), Simón Brauer e Tomás Astudillo (“Lo Piel Pulpo”) e Valentín Álvarez (“Cerrar los Ojos”).

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

Christian Giraud e Omar Pareja (“Huesera”), Jorge Adrados, Oriol Tarragó e Marc Orts (“A Sociedade da Neve”), Miguel Hormazábal (“El Conde”) e Pablo Isola (“Cuando Acecha la Maldad”).

MELHOR MINISSERIE OU TELESERIE

“Barrabrava” (Argentina), “El Cuerpo en Llamas” (Espanha), “Iosi, El Espía Arrepentido” (Argentina) e “Los Mil Días de Allende” (Chile).

MELHOR CRIADOR DE MINISSERIE OU TELESERIE

Alex de la Iglesia (“30 Monedas”), Daniel Burman (“Iosi, El espía Arrepentido”), Juan Pablo Kolodziej (“El amor Después del Amor”) e Santiago Korovsky (“División Palermo”).

MELHOR INTERPRETAÇÃO MASCULINA EM MINISSERIE OU TELESERIE

Alfredo Castro (“Los Mil Días de Allende”), Gustavo Bassani (“Iosi, El espía Arrepentido”), Javier Cámara (“Rapa”) e Santiago Korovsky (“División Palermo”).

MELHOR INTERPRETAÇÃO FEMININA EM MINISSERIE OU TELESERIE

Aline Küppenheim (“Los Mil Días de Allende”), Lola Dueñas (“La Mesías”), Micaela Riera (“El amor después del amor”) e Úrsula Corberó (“El Cuerpo en Llamas”).

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM MINISSERIE OU TELESSERIE

Andy Chango (“El Amor Después del Amor”), Daniel Hendler (“División Palermo”), Emilio Zurita (“La Cabeza de Joaquín Murrieta”) e Manolo Solo (“30 Monedas”).

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM MINISSERIE OU TELESSERIE

Carmen Machi (“La Mesías”), Minerva Casero (“Iosi, El espía Arrepentido”),

Nawja Nimri (“30 Monedas”) e Pilar Gamboa (“División Palermo”).


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895