A vida e obra de Tarsila do Amaral em exposição para crianças no Farol Santander

A vida e obra de Tarsila do Amaral em exposição para crianças no Farol Santander

"Tarsila para Crianças" propõe viagem sensorial repleta de ludicidade, em cartaz até 24 de outubro, no centro cultural, mediante agendamento

Correio do Povo

Tecnologia, interatividade e cenários imersivos são ingredientes da mostra que celebra a pintora modernista

publicidade

Uma opção de passeio repleto de ludicidade é a exposição "Tarsila para Crianças",  prorrogada até o dia 24 de outubro, no Farol Santander (sete de setembro, 1028).  Usando tecnologia, interatividade e cenários imersivos, traz as criações da pintora modernista Tarsila do Amaral sob a perspectiva infantil. Seguindo protocolos sanitários,  pode ser conferida de terças a domingos, das 10h às 19h, com 180 visitantes por hora. 

Dividida em sete estações temáticas, com onze intervenções que exaltam a criatividade e o olhar da artista, a mostra retrata  o imaginário de seres, cores e formas. Nela é possível passear por cenários oníricos de grande beleza e até interagir com as criações de Tarsila, que apresentam e transmitem o significado de suas obras, a partir de sentidos e sensações. O ponto de partida é  um cenário bucólico, que remete à infância de Tarsila na fazenda São Bernardo (SP), onde cresceu brincando com seus mais de 40 gatos e ao som do piano de sua mãe. Uma mini vila caipira foi instalada com casinhas tridimensionais, rodeadas por cestos de frutas, com base no quadro "A Feira". A  viagem sensorial é composta por  animações e sons, como por exemplo, os ruídos da estação de ferro, da caixinha de música, o coaxar do sapo e os grilos, que remetem a suas telas. E ainda reproduções de alguns quadros impressos e as principais cores de sua paleta: o azul puríssimo, o rosa violáceo, o amarelo vivo e o verde cantante. 

Ingressos à venda no link:  https://site.bileto.sympla.com.br/farolsantanderpoa/


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895