Abertura da temporada 2024 do Projeto Sarau do Solar ocorre com dois shows no Teatro Dante Barone

Abertura da temporada 2024 do Projeto Sarau do Solar ocorre com dois shows no Teatro Dante Barone

O evento também é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher na AL-RS

Correio do Povo

A cantora Tatiéli Bueno faz apresentação

publicidade

Dois espetáculos de música latino-americana, com as cantoras Maria Alice, às 19h30min, e com Tatiéli Bueno, às 20h30min, ambos nesta quarta-feira, 6 de março marcam a abertura da temporada 2024 do Projeto Sarau do Solar em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Os shows ocorrem no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS (AL-RS).

As cantoras Maria Alice e Tatiéli Bueno sobem ao palco do Dante Barone para uma celebração da latinidade que habilmente mescla milongas, tangos e boleros, revelando a rica tapeçaria da música regional e latino-americana, representada magistralmente por composições imortalizadas por Mercedes Sosa, Carlos Gardel, Érlon Péricles, e Elton Saldanha.

Maria Alice apresenta o espetáculo "La noche que me quieras", com composições como Sueño (Érlon Péricles/Elton Saldanha); Por una cabeza (Carlos Gardel/Alfredo Le Pera); O cantar que nos hermana (Érlon Péricles); Bésame Mucho (Consuelo Velásquez); Liberta Sou (Ivone Moreira/Guilherme Castilhos); Miradas de Ilusión (Ângelo Franco/Érlon Péricles); El dia que me quieras (Alfredo Le Pera/Carlos Gardel/Manuel Esperón); Con los años que me quedan (Gloria Estefan/Emilio Estefan); Tango para Tereza (Evaldo Gouveia/Jair Amorim).

Tatiéli Bueno apresenta o espetáculo “Tributo a Mercedes Sosa”, interpretando grandes clássicos como Piedra y Camino (Atahualpa Yupanqui); Gracias a la Vida (Violeta Parra); Volver a los 17 (Violeta Parra); Duerme Negrito (Atahualpa Yupanqui); Alfonsina y El Mar (Ariel Ramírez/Félix Luna); Canción con Todos (Armando Tejada Gómez /César Isella); Todo Cambia (Julio Numhauser); Como un pájaro libre (Adela Gleijer / Diana Reches); Misionera (Luiz Carlos Borges) e Un Vestido y un Amor (Fito Páez).

Sarau do Solar Colaborativo

O Projeto Sarau do Solar, criado em 1993, sempre se notabilizou por ser um espaço musical que tem como objetivos estimular a pluralidade da produção gaúcha e propiciar acesso universal às mais variadas expressões da cultura musical local, regional, nacional e internacional. Desta forma, a implementação do Sarau Colaborativo, amplia a possibilidade que o público passa a ter de, espontaneamente, apoiar financeiramente aos artistas que se apresentam no Projeto Sarau do Solar.

Ressalta-se que o cachê oferecido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, para as apresentações musicais do Projeto Sarau do Solar, tem sido reajustado periodicamente nos últimos anos, justamente para incentivar e valorizar a arte e a cultura em nosso estado.

Em todos os locais onde ocorrerem apresentações do Projeto Sarau do Solar serão disponibilizados totens contendo o QR CODE, para as colaborações espontâneas, via PIX, diretamente para o artista.

SERVIÇO:

Abertura da temporada 2024 do Projeto Sarau do Solar e homenagem ao Dia Internacional da Mulher na ALRS

Dia 6 de março, quarta-feira, às 19h30min (Maria Alice), e 20h30min (Tatiéli Bueno)

No Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa RS

Entrada franca

TRANSMISSÃO

Para quem não puder participar presencialmente, pode assistir nos seguintes canais:

Ao vivo, pela TV Assembleia canal aberto 11.2

Portal da TV AL: https://ww4.al.rs.gov.br/tval

YouTube: https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895