Arte & Agenda

Abraccine lança "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" em Gramado

Evento nesta segunda-feira contará com jornalistas do Correio do Povo

Abraccine lança  "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" em Gramado
Abraccine lança "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" em Gramado Foto : Abraccine / Divulgação / CP
A Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) lança, nesta segunda, o livro "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais", que apresenta textos sobre as principais obras do gênero no Brasil, 15h, no Hotel Serra Azul, em Gramado.

O livro também oferece artigos históricos que registram os principais movimentos e personagens da centenária história da animação brasileira. O lançamento contará também com um debate entre críticos que integram o time de autores da obra. Entre eles, os jornalistas do Correio do Povo Marcos Santuario e Adriana Androvandi.

“Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais” é a terceira publicação da série “Melhores”, lançada pela entidade, que já compilou destaques entre os documentários e entre todos os filmes brasileiros da história. Além de repetir a parceria com o Canal Brasil e a editora Letramento, a obra contou com a parceria da ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 5 de novembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio