Abril virtual em filmes e séries

Abril virtual em filmes e séries

Entre as várias opções em abril, em uma das principais plataformas de ‘streaming’ da atualidade está a estreia de séries, ficções e documentários, além de produções feitas especialmente para o público infantil

Marcos Santuario

Um dos títulos que chega em abril traz a órfã Alina Starkov e seus poderes extraordinários num mundo destruído pela guerra em que ela vira alvo de forças sombrias

publicidade

Enquanto as exigências do momento pandêmico se impõem, uma das opções que tem sido encontrada por grande parte do mundo é o consumo de produções audiovisuais em streaming. Pensando nisso, as principais plataformas do gênero se esmeram em proporcionar conteúdos atrativos para seus públicos. Uma delas, entre as mais importantes da atualidade, a Netflix, reúne títulos novos e continuações em suas séries, além de apostar em filmes, ficções e documentários, reunindo novidades e títulos consagrados.

Entre os mais esperados está a série “Sombra e Ossos”, que estreia na plataforma no dia 23 de abril, A série foi desenvolvida pelo roteirista estadunidense Eric Heisserer, de 50 anos, que já roteirizou “A Chegada”, em 2016, e “Birdbox”, em 2018. Os dois primeiros episódios da nova série são assinados pelo cineasta Lee Toland Krieger, de 38 anos, responsável pela direção, em 2015, de “A Incrível História de Adaline”. “Sombra e Ossos” se passa em um mundo de fantasia que se apresenta devastado pela guerra. Nele, a cartógrafa órfã Alina Starkov descobre um poder extraordinário: o dom da luz. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, a jovem é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha. O que segue é o treinamento para controlar seus poderes, enquanto percebe que os aliados e inimigos não são tão diferentes e que existem forças malignas em jogo, incluindo um grupo de criminosos muito carismáticos. Uma trama repleta de magia e truques de vida.

Caso faça sucesso, “Sombra e Ossos” deve adaptar o segundo livro da coleção, “Sol e Tormenta”. A trilogia original se completa com “Ruína e Ascensão”, mas o mesmo universo - chamado Grishaverse - teve sequência em títulos como “Six of Crows: Sangue e Mentiras” (2016) e “Crooked Kingdom: Vingança e Redenção” (2017). Todos os livros foram publicados pela Editora Gutenberg no Brasil.

Outro destaque da Netflix em abril é a volta de “Luis Miguel - A Série”, em sua segunda temporada, apresentando outros momentos da carreira do cantor e produtor musical mexicano, nascido em Porto Rico, e conhecido por ser um dos “cantantes” latino-americanos mais populares da história. O astro, que já viveu um romance com Mariah Carey, é vivido na tela pelo ator e também cantor mexicano Diego Boneta. Nesta segunda temporada, Luis Miguel surge na série com sua vida pessoal imersa em traições, revelações chocantes e uma perda terrível, enquanto sua carreira artística decola.

Na programação de filmes, a plataforma aposta em “Esquadrão Trovão”, a partir do dia 9, com Melissa McCarthy e Octavia Spencer; “Amor e Monstros”, indicado ao Oscar de Efeitos Visuais deste ano, que estreia dia 14; e “Radioactive”, de Marjane Satrapi, com Rosamund Pike vivendo a cientista Marie Curie. Já no dia 1º estreiam “A Força da Natureza”, com Mel Gibson; o clássico “A Lista de Schindler”, de Steven Spielberg; “Prenda-me Se for Capaz”, com Leonardo DiCaprio e Tom Hanks; e “Steve Jobs”, com Michael Fassbender e Kate Winslet. Ainda a partir do dia 1º, para os amantes de Rambo, tem trilogia da franquia que fez história.

Principais novidades

SÉRIES
“Sombra e Ossos” (dia 23)
“Meu Pai e Outros Vexames” (dia 14)
“O Paraíso e a Serpente” (dia 2)
“Grite, Você Está Sendo Filmado – 2ª temporada” (dia 1°)
“Luis Miguel: A Série – 2ª temporada” (dia 18)
“O Inocente” (dia 30)

FILMES
“Esquadrão Trovão” (dia 9)
“Alma de Cowboy” (dia 2)
“Amor e Monstros” (dia 14)
“Radioactive” (dia 15)
“Prenda-me se for Capaz” (dia 1°)
“Fuja (sem data definida)
“Vozes e Vultos” (sem data)
“À Espreita do Mal” (sem data)

Documentários e Especiais
“Meu Amor: Seis Histórias de Amor Verdadeiro” (dia 13)
“O Maior Roubo de Arte de Todos os Tempos” (dia 7)
“Por Que Você me Matou”? (dia 14)
“Headspace: Guia Para Dormir Melhor” (dia 28)
“A Vida em Cores com David Attenborough” (dia 22)
“Histórias Para Vestir” (dia 1°)

Crianças e família
“A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas” (dia 30)
“Go! Go! Cory Carson – 4ª temporada” (dia 27)


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 20 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895