Academia pede desculpas por erro na lista de indicados ao Oscar publicada no seu site

Academia pede desculpas por erro na lista de indicados ao Oscar publicada no seu site

Tom Hanks e Amy Adams estavam entre os nomeados, o que realmente não aconteceu

Correio do Povo

Amy aparecia listada pela atuação em "A Chegada"

publicidade

Por engano, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas incluiu os atores Tom Hanks e Amy Adams entre os indicados ao Oscar 2017 nas categorias de melhor ator e melhor atriz, respectivamente. O erro, consertado rapidamente, gerou diversos comentários nas redes sociais, principalmente em relação à atriz, que recentemente ganhou uma estrela na calçada de Hollywood e era uma das mais cotadas para aparecer na lista final. A instituição, por meio da ABC Digital, foi forçada a pedir desculpas aos dois, que, caso a informação estivesse correta, teriam recebido sua sexta indicação.

"Nesta manhã, em uma tentativa de soltar as notícias com rapidez, postamos brevemente uma informação equivocada a respeito das indicações no site do Oscar", diz um comunicado. "Rapidamente identificamos e corrigimos os erros. Pedimos desculpas por qualquer confusão." Amy apareceu como indicada por "A Chegada" e Tom Hanks estava listado por seu papel em "Sully: O Herói do Rio Hudson".

O diretor de “A Chegada”, Denis Villeneuve, comentou o caso. “É a grande decepção. Estou profundamente desapontado por Amy. Ela era a alma desse filme. Para mim, era óbvia (a indicação)! Ela carregou o filme nas costas, ela é a responsável por ele ter acontecido. É estranho comemorar e se sentir triste ao mesmo tempo", disse ao site Entertaiment Weekly. Entretanto, o longa do canadense de 49 anos acumulou oito indicações, incluindo dois dos maiores prêmios da noite. “Ainda estou digerindo a notícia. Estou alternando entre tomar café e champanhe", comentou.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895