Acusado de assédio, Plácido Domingo deixa ópera "Don Carlo"

Acusado de assédio, Plácido Domingo deixa ópera "Don Carlo"

Ópera estava programada para julho em Londres

AFP

Tenor espanhol foi acusado de assédio sexual

publicidade

Acusado de assédio sexual, o tenor espanhol Plácido Domingo não estará na ópera "Don Carlo", programada para julho, na Royal Opera House de Londres - anunciou a prestigiosa instituição britânica em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (6).

"Anunciaremos o 'casting' para seu papel em 'Don Carlo' em seu devido tempo", afirmou a Royal Opera House, ressaltando que a decisão foi tomada de comum acordo e que a instituição "não recebeu nenhuma queixa de mau comportamento contra nosso maestro Domingo".

Ainda em outubro de 2019, o tenor havia renunciado à ópera de Los Angeles por conta da denúncia de nove mulheres. De acordo com os depoimentos das supostas vítimas, o músico espanhol as pressionava por favores sexuais em troca de trabalhos e prejudicava profissionalmente quem rejeitava as suas investidas. 

Conforme a Associated Press, as acusações ainda contam com depoimentos de outros profissionais que testemunharam o comportamento de Domingo. Entre eles, cantores, dançarinos, músicos de orquestras, administradores de teatro e membros de equipes técnicas. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895