Adaptação de "A Filha Perdida" estreia nesta sexta-feira, na Netflix

Adaptação de "A Filha Perdida" estreia nesta sexta-feira, na Netflix

Protagonizado por Olivia Colman, filme é baseado no livro homônimo de Elena Ferrante, publicado pela Intrínseca em 2016

Correio do Povo

Adaptação de "A Filha Perdida" estreia nesta sexta-feira (31/12) na Netflix

publicidade

Depois de disputar o Leão de Ouro e vencer o prêmio Osella de Melhor Roteiro no Festival Internacional de Cinema de Veneza, no último mês de setembro, a adaptação de A filha perdida chega à Netflix nesta sexta-feira, 31 de dezembro. Baseado no livro homônimo de Elena Ferrante, o longa-metragem marca a estreia da atriz Maggie Gyllenhaal (Batman: o cavaleiro das trevas) como diretora. O elenco ainda conta com a vencedora do Oscar Olivia Colman (A favorita), Dakota Johnson (Cinquenta tons de cinza) e Paul Mescal (Pessoas normais).

No romance publicado pela Intrínseca em 2016, Leda é uma professora universitária de meia-idade, que decide passar férias sozinha no litoral sul da Itália. À beira-mar, ela passa a observar, fascinada, as idas e vindas de uma ruidosa família napolitana com a qual esbarra diariamente. Mas, ao mesmo tempo em que examina com desdém a falta de refinamento do grupo, Leda é invadida por uma enxurrada de lembranças que irão fazê-la reavaliar as memórias da infância, os sentimentos ambíguos da maternidade e até a imagem que construiu de si mesma.

Entre os napolitanos que despertam a atenção de Leda, destacam-se a jovem Nina e a filha Elena, que está sempre acompanhada de uma boneca. Cercada por parentes autoritários e imersa nos cuidados com a filha pequena, Nina faz Leda pensar nas expectativas que tinha quando jovem. A aproximação das duas trará à tona uma série de segredos perturbadores, que acabarão por desestabilizá-las. A partir do encontro dessas personagens, a autora, que prefere se manter no anonimato, constrói uma trama poderosa sobre maternidade e as consequências que a família pode acarretar na vida de diferentes gerações de mulheres.

Elena Ferrante é italiana e autora de diversos livros, entre eles dos romances A vida mentirosa dos adultos, Um amor incômodo, do infantil Uma noite na praia e da não ficção Frantumaglia, todos publicados pela Intrínseca. Assina também os volumes da Tetralogia Napolitana, que a consagrou definitivamente como uma das escritoras mais importantes da atualidade.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895