Adaptação para os quadrinhos do clássico “Grande sertão: veredas” por dois gaúchos

Adaptação para os quadrinhos do clássico “Grande sertão: veredas” por dois gaúchos

Rodrigo Rosa assina a arte e Eloar Guazzelli é responsável pelo roteiro

Arte & Agenda

Com lançamento no dia 7 de maio, livro reúne trabalhos de Rodrigo Rosa e Eloar Guazzelli

publicidade

A obra-prima de João Guimarães Rosa ganha adaptação para os quadrinhos pela Quadrinhos na Cia. Com  arte de Rodrigo Rosa e  roteiro de Eloar Guazzelli, o lançamento do livro está previsto para o dia 7 de maio.

Publicado em 1956, e traduzido para diversas línguas, “Grande sertão: veredas” é o único romance escrito por João Guimarães Rosa e um dos mais importantes textos da literatura brasileira.

Nesta versão em quadrinhos, vencedora do prêmio HQ Mix, o roteiro de Eloar Guazzelli refaz os caminhos da obra clássica e guia os traços de Rodrigo Rosa, que dá vida a um romance gráfico e mescla faroeste e narrativa de aventura no Brasil profundo.

Ao atribuir ao sertão mineiro sua dimensão universal, “Grande sertão” é um mergulho na alma humana, ao tratar do amor e da violência  por meio dos personagens Riobaldo e Diadorim. 

Rodrigo Rosa, nasceu em Porto Alegre em 1972. É cartunista, ilustrador e quadrinista. É autor das adaptações “Os sertões, a Luta”, de Euclides da Cunha, “ Dom Casmurro”, de Machado de Assis e “O cortiço”, de Aluísio Azevedo, com roteiros de Ivan Jaf.

Eloar Guazzelli nasceu em Vacaria, Rio Grande do Sul, em 1962. Artista plástico e roteirista, é formado pelo Instituto de Artes da Ufrgs e mestre pela ECA - USP. Recebeu inúmeras premiações em todo o Brasil e participou de exposições em mais de quinze países.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895