Adolescer volta ao Teatro CIEE neste domingo

Adolescer volta ao Teatro CIEE neste domingo

Após estrear temporada com ingressos esgotados, nova versão da peça conta com texto atualizado, com experiências reais dos jovens e das suas famílias

Correio do Povo

Escrita e dirigida por Vanja Ca Michel, a montagem aborda temas atuais e as últimas tendências do universo dos adolescentes

publicidade

O Adolescer volta ao palco do Teatro CIEE-RS Banrisul (Rua Dom Pedro II, 861) neste domingo, dia 7 de abril, às 18h. A nova versão do espetáculo conta com texto e elenco renovados, agregando cenas inéditas e assuntos pertinentes à clássica peça de teatro que, há mais de duas décadas, reúne jovens, pais, mães, avós e professores em suas plateias. Os ingressos estão à venda no site www.blueticket.com.br.

Escrita e dirigida pela atriz e professora Vanja Ca Michel, a montagem tem chamado a atenção do público por abordar temas atuais e as últimas tendências do universo dos adolescentes, mostrando as dores e as delícias da transição da infância para a vida adulta. Uma das cenas mais elogiadas da estreia foi a que ganhou o título de "Desabafo", justamente por dar luz a experiências e sentimentos reais dos jovens e suas famílias, como uma mãe sobrecarregada com o trabalho e a maternidade; um filho que se sente inútil por não ter o que fazer em casa; a dor dos adolescentes cujos pais ou mães faleceram; e a angústia causada pela separação dos pais e, consequentemente, pelo surgimento de novos integrantes, como padrastos e madrastas com filhos de outros casamentos.

Outra novidade é que, agora, todos os 12 integrantes do elenco cantam. Os cinco novos atores - Aleksia Dias, Guilherme Mello, Isa Vasconcellos, Malu Rigo e Marcelo Stravalacci - e os já conhecidos Eduardo Hoy, Inaís Andrade, Ju Soares, Lucas D’Castro, Matheus Xavier, Miriane Carine e Vitor Fraga intercalam as cenas com a interpretação de diferentes canções, como a famosa Tempo Perdido, do Legião Urbana, e com coreografias assinadas por Thiago Fernandes. A montagem ainda aborda assuntos como ansiedade, depressão e transtornos alimentares, além da relação com as redes sociais, o cyberbullying e a nomofobia (medo irracional de ficar longe do celular).

Desde a sua estreia, em maio de 2002, o Adolescer já realizou 2,1 mil apresentações em 49 cidades do país, com cerca de 3,5 milhões de pessoas em suas plateias.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895