A cantora, flautista e compositora porto-alegrense Adriana Deffenti é a atração do Sarau do Solar desta quarta-feira, dia 22, às 18h30min, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS (rua Duque de Caxias, 968), com o espetáculo “Canções para suportar o Caos”. A entrada é solidária, mediante doação de um quilo de alimento não perecível.
No espetáculo "Canções para suportar o Caos", em formato voz e violão, e interação com a plateia, Adriana Deffenti faz uma espécie de stand up musical, no qual há melancolia e tristeza, mas prevalece a esperança e o bom humor.
No repertório estão composições autorais de Adriana como; "Eco", "Amanda" e "Malabarismo Íntimo" e "Romance Acidental", além de "Saúde" (Rita Lee/Roberto de Carvalho); "Amor e Morte" (Júlio Reny/Jaqueline Vallandro); "Going to California" ( Jimmi Page/Robert Plant); "Habanera" (ária da ópera Carmen, de Georges Bizet); e "Dragão" (Karina Buhr).
Vencedora do Prêmio Grão de Música 2020 e de quatro Prêmios Açorianos de Música (RS), Adriana Deffenti trabalha com muitos gêneros diferentes, como o folklore argentino, jazz, samba, mas essencialmente MPB.
De formação clássica, começou seus estudos de música aos nove anos, se especializando em flauta transversal. Costuma interseccionar sua experiência em dança, teatro e música em projetos multidisciplinares e colaborações com artistas de outras áreas, como na ópera "As 7 Caras da Verdade", de Nico Nicolaiewsky e no musical "Coração de Búfalo", de Carlos Carneiro. Como cantora, seu foco está na voz e suas intermináveis maneiras de expressão, transitando naturalmente por diferentes estilos em interpretações de técnica elaborada. Tem três CDs lançados: 'Peças de Pessoas' (2002), 'Adriana Deffenti' (2006) e 'Controversa' (2019), o segundo lançado na Argentina.
Serviço
Adriana Deffenti apresenta o espetáculo Canções para suportar o Caos, no Sarau do Solar de 22 de março
Dia 22 de de marços, às 18h30
Na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS
• Ingresso mediante doação de um quilo de alimento não perecível