Adriana Deffenti lança "Controversa" hoje no Theatro São Pedro

Adriana Deffenti lança "Controversa" hoje no Theatro São Pedro

Novo disco da artista é composto por dez canções

Luiz Gonzaga Lopes

Deffenti fez uma pausa de 13 anos entre o segundo disco e o mais recente álbum

publicidade

Quem conhece Adriana Deffenti sabe que ela é uma artista completa na raiz do que isto significa. Cantora, compositora, atriz, locutora, professora de canto, Deffenti fez uma pausa de 13 anos entre o segundo disco e o mais recente álbum, “Controversa”, que está sendo lançado hoje, 21h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n°), com ingressos no local e no site do Theatro. O show conta ainda com participação de Valéria Barcellos. 

O álbum é composto de dez canções, de autoria de Deffenti e outras de Nei Lisboa, Arthur de Faria, Bianca Obino e Ramiro Macedo. A faixa-título “Controversa” tem a versão mais conhecida, com a máxima “Adoro Ser Esta Pessoa que Você Detesta” e também uma versão em espanhol do uruguaio Gustavo Clavería, “Controversia”.

“Em 2006, lancei meu segundo disco, ‘Adriana Deffenti’. Neste tempo, fui dando aulas de canto, participando de shows de outros músicos, fiz shows como “Onde Anda o Rock n’ Roll”, “Alma Equilibrista”, mas a carreira chama e pensei no disco, não com financiamento coletivo. Comprei um apê e fui compondo com mais propriedade. Metade das canções do disco são minhas. Veio ‘Controversa’ que teve grande repercussão. Valéria Barcellos, que interpretou a canção, estará no show”, afirma a artista, que começou os estudos de música aos nove anos, se especializando em flauta transversal.

A produção do álbum é assinada por Ives Mizoguchi e Bernard Simon. O disco foi possível pelo edital do Fumproarte de 2016. “Demorou, mas saiu”, comenta a cantora.

União musical

Entre as canções que serão apresentadas estão “Boca”, Outono”, Pôquer no Escuro” e “Relax”. Os músicos que acompanham Deffenti neste show são André Garbini (bateria), Diih Neques (percussão), Jéssica Berdet (baixo), Leonardo Bittencourt (teclados), Ives e Bernard (guitarras, clarinete, violão, synths, sax e teclados adicionais).

“Os produtores são o Bernard Simon, do estudio KZona, do selo Tronco, e o Ives Mizoguchi, que é professor do Bernard, sempre passava pela minha vida, mas nunca tinha trabalhado. O Ives fez os arranjos de cordas de ‘Outono’. Os músicos são todos muito bons, jovens. Esta mescla que tenho feito na minha carreira”, finaliza a artista. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895