Advogado de Polanski ameaça processar atriz britânica

Advogado de Polanski ameaça processar atriz britânica

Charlotte Lewis, de "O Rapto do Menino Dourado", afirmou que cineasta abusou dela quando tinha 16 anos

AFP

Advogados de Polanski ameaçam processar Lewis

publicidade

O advogado Georges Kiejman, um dos profissionais contratados para defender Roman Polanski, ameaçou nesta sexta-feira processar uma atriz britânica que acusou o cineasta de ter "abusado sexualmente" dela no início dos anos 1980.

Interrogado pela rede de televisão francesa i-Tele, Kiejman se declarou "absolutamente surpreendido pelas declarações" de Charlotte Lewis. "Se ela reiterar (as acusações) e quando me informar um pouco mais, é provável que a denunciemos à justiça", disse.

O advogado afirmou que é "muito surpreendente" que Lewis tenha aparecido no filme "Piratas", de Polanski, em 1986, ou seja, quase três anos depois do cineasta ter supostamente "abusado sexualmente" dela.

Charlotte Lewis, de 42 anos, declarou à imprensa em Los Angeles, junto com sua advogada Gloria Allred - que costuma aparecer em casos que envolvem personalidades - que quando tinha 16 anos o cineasta "abusou sexualmente" dela "da pior maneira possível". A atriz é conhecida pela atuação no clássico "O rapto do Menino Dourado", ao lado de Eddy Murphy.

Roman Polanski está atualmente em prisão domiciliar em Gstaad, nos Alpes suíços, à espera de uma eventual extradição para os Estados Unidos, após ter sido detido em setembro em virtude de uma ordem de prisão americana por um caso de "relações sexuais ilegais" com uma menor em 1977.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895