Após quase seis anos de funcionamento, as três salas do AeroGuion - o primeiro cinema de aeroporto do Brasil, localizado no Salgado Filho - devem fechar após as sessões de 22 de julho. O diretor dos cinemas, Carlos Schmidt, diz que a Infraero não se interessou em renovar contrato, pois instalará salas no local.
O superintendente da Infraero, Jorge Erdina, ressalta que há uma necessidade de aumentar a área de check-in, canais de inspeção e salas de embarque para a ampliação do aeroporto. "Precisamos adequar o mix e realocar alguns espaços e este onde estão localizados os cinemas são importantes", revela Erdina, lembrando que esta realocação deve começar até o final do ano e ampliação do terminal, em 2012.
Segundo Schmidt, o contrato inicial previa cinco mais cinco anos. "Cumprimos os cincos anos e depois, sob pretexto de ampliação, renovamos para um ano, renovável por mais quatro. Em dezembro, a gerência comercial nos alertou do término do contrato em 22 de julho de 2010", explica. Da rede, resta apenas o Guion do shopping Nova Olaria, pois o Guion Sol fechou em junho de 2009.
Aeroguion vai fechar as portas em julho
Infraero não se interessou em renovar contrato das salas