Agenda desta quarta-feira da 66ª Feira do Livro de POA

Agenda desta quarta-feira da 66ª Feira do Livro de POA

Programação inclui encontro com escritores, contação de histórias e debates sobre pandemia e violência contra a mulher

Correio do Povo

Patrícia Melo fala sobre violência contra a mulher, às 19h30min

publicidade

A agenda desta quarta-feira da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre conta com atividades para diversos públicos. Durante a manhã e tarde acontecem encontros com escritores de obras infantis, além de contação de histórias. A programação da noite traz discussões sobre os temas “A pandemia e o mundo científico” e “Uma realidade violenta”, que vai tratar da violência contra a mulher. 

Às 9h iniciou o encontro do escritor mineiro Rogério Andrade Barbosa, autor de livros infanto-juvenis, com alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. A partir das 10h30min começa uma contação de história com Carmen Lima. A obra apresentada será “Bichos da África 4”, de Rogério Andrade Barbosa.

Na programação da tarde, a partir das 14h, acontece o encontro do ilustrador e autor de livros infantis André Neves com alunos dos anos iniciais e intermediários do Ensino Fundamental. Às 15h30min haverá contação de história com Bárbara Catarina, que vai apresentar “Catando piolhos, contando histórias”, de Daniel Munduruku.   

“A pandemia e o mundo científico” será o tema debatido às 18h. Nesta mesa, o jornalista Reinaldo José Lopes e o paleontólogo, youtuber e divulgador científico Paulo “Pirula” Nascimento, autores de “Como os vírus e a pandemia evoluem” e “Darwin sem frescura: Como a ciência evolutiva ajuda a explicar algumas polêmicas da atualidade” conversam com a assistente social Ana Lole, uma das organizadoras de “Para além da quarentena: Reflexões sobre crise e pandemia” (Mórula, 2020). A mediação será do jornalista Marcel Hartmann.

Para fechar a agenda, às 19h30min acontece uma conversa sobre violência contra a mulher com Patrícia Melo, autora de “Mulheres empilhadas”. Este foi o primeiro romance da escritora de temática e protagonismo feminino. A mediação de “Uma realidade violenta” será da professora Carol Becker e da escritora Rochele Bagatini. Todos os eventos são gratuitos e serão transmitidos ao vivo através do site oficial da Feira do Livro.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895