Agnaldo Timóteo, que está em UTI com Covid-19, é intubado

Agnaldo Timóteo, que está em UTI com Covid-19, é intubado

Cantor necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, a partir de hoje, às 7 horas manhã, para ser tratado de forma mais segura

R7

Agnaldo Timóteo precisou ser intubado na manhã deste sábado (27)

publicidade

Os familiares de Agnaldo Timóteo, que segue internado na UTI de um hospital do Rio de Janeiro, lutando contra a Covid-19, informaram ao R7 que o cantor de 84 anos precisou ser intubado na manhã deste sábado (27). O procedimento foi realizado com a finalidade de tratar a doença de forma mais segura.

"Por se tratar de uma doença traiçoeira, altos e baixos, a idade e com o intuito de tentar preservar a evolução positiva clínica e laboratorial até o momento e tentar melhorar a lenta recuperação dos pulmões, Timóteo necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, a partir de hoje às 7 horas manhã, para ser tratado de forma mais segura", diz o comunicado.

Na sexta-feira (26), os familiares disseram que o cantor já havia recebido as duas doses da vacina contra a doença.

"A segunda dose foi aplicada  no dia 15 de março, mas ele começou a apresentar os sinais da doença no dia 16 (de março) e foi internado no dia 17 (de março). Os médicos acreditam que ele tenha se contaminado no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina", informou.

O boletim disse ainda que Agnaldo Timóteo foi internado com dificuldades para respirar e sonolência, por isso, precisou ser tratado em uma Unidade de Terapia Intensiva.

"Com objetivo de manter a autoestima elevada e informar que ele não está sozinho nessa batalha, Timóteo tem recebido vídeos e áudios curtos de no máximo 20 segundos da família, dos amigos e dos fãs, que estão sendo utilizados gradadivamente pela equipe médica em seu tratamento", informou.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895