Alceu Valença faz show acústico em Porto Alegre

Alceu Valença faz show acústico em Porto Alegre

Músico se apresenta a partir das 21h no Auditório Araújo Vianna

Correio do Povo

Alceu Valença faz show inédito hoje, às 21h, no Araújo Vianna

publicidade

Os shows que embalam este sábado são marcados pela diversidade sonora. Alceu Valença faz show inédito, às 21h, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), em roteiro musical e sentimental a partir de sua trajetória. Em formato acústico, mostra canções que escreveu e cantou pelas ruas de cidades e países por onde tem andado ao longo de sua carreira. Seus parceiros são Rafael (violão de aço) e Lucy Alves (sanfona).

Temas do agreste e do sertão pernambucanos, como “Pau de Arara”, “Sabiá” e “Sala de Reboco”, do centenário Luiz Gonzaga, além de “Cavalo de Pau” e “Cabelo no Pente”. “Talismã”, parceria com Geraldo Azevedo, evoca os tempos seminais em que o artista desbravava sombras e réstias em busca de um lugar ao sol no Rio de Janeiro. “Ladeiras” celebra Olinda, cidade onde vive.

No Meme Santo de Casa (Lopo Gonçalves, 176), tem tributo a Elis Regina com a banda “Eu, Tu, Elis”, a partir das 21h. Formada por Cesar Audi (batera), Samy Cassali (violão e guitarra), Diego Banega (baixo) e Luana Bonfim (voz), os músicos interpretam clássicos eternizados na voz da Pimentinha, como “Águas de Março”, “Como Nossos Pais” e “É Com Esse Que Eu Vou”.

Em Igrejinha, na Igreja Matriz, às 20h, pelo projeto Sesi Catedrais, a orquestra de Câmara Fundarte, sob regência do maestro Antônio Borges-Cunha, apresenta concerto que mescla popular e erudito. No programa, obras de W. A. Mozart, Johann Sebastian Bach, Carlos Gomes, Villa-Lobos, Astor Piazzolla, Guerra-peixe, Gilberto Monteiro e Ramon Sixto Rios. Os solistas são Giovani dos Santos (violino), interpretando 'Concerto para Violino em Lá menor' (Johann Sebastian Bach), e João Campos Neto e Bruno Esperon (violinos), interpretando 'Merceditas' (Ramon Sixto Rios).

No Paraphernália (João Alfredo, 425), às 22h, Andréa Cavalheiro faz show. Ela está de volta a Porto Alegre depois de ter passado uma temporada no Rio para preparar seu primeiro CD. Interpretará “Enredo do Meu Samba”, de Jorge Aragão, “Esta Melodia”, da Velha Guarda da Portela, “Joia Rara”, de Walmir Borges, e músicas autorais, presentes no novo disco, “Pra Me Ganhar”, “Pra Sempre Amar”. Ao seu lado Rodrigo Rheinheimer (violão), Bruno Coelho (percuteria) e Thiago Gonçalves (violão 7 cordas).

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895