Alcione e Criolo se unem em encontro musical inédito

Alcione e Criolo se unem em encontro musical inédito

Músicos cantam clássicos do samba, em iniciativa da Mastercard para combater a fome

Correio do Povo

Rainha so samba cantará grandes sucessos do gênero musical mais brasileiro de todos, junto com o rapper indicado ao Grammy Latino de 2019

publicidade

Neste sábado, a partir das 21h30min, a Mastercard promove o primeiro encontro musical entre a rainha do samba, Alcione e o rapper indicado ao Grammy Latino de 2019, Criolo. As duas lendas da música brasileira cantarão grandes sucessos do gênero musical mais brasileiro de todos, na live que será transmitida no canal do YouTube da Mastercard Brasil e no Multishow. 
O evento celebra o alcance da segunda meta do movimento "Faça parte: comece o que não tem preço", que já doou o equivalente a mais de 5 milhões de refeições via ONG’s  para comunidades carentes em combate à fome e à pobreza. Haverá um QR Code disponível na tela para que o público também possa fazer doações: cada real será revertido em um prato de comida, a ser destinado às famílias mais afetadas pela pandemia por meio da ONG Ação da Cidadania.

Com o mesmo propósito, a empresa de cartões já promoveu três lives inéditas no ano passado: Gilberto Gil e Iza, em junho; Milton Nascimento, Liniker e Xenia França, em julho; Elza Soares, Agnes Nunes e Seu Jorge, em setembro. Assim como nas primeiras edições, esse novo encontro também foi pensado por Zé Ricardo, renomado curador artístico do palco Sunset do Rock in Rio, a pedido da WMcCann, que assina as peças de comunicação. "Alcione e Criolo se encontrarão pela primeira vez numa celebração ao samba e à vida. Um encontro de dois artistas brilhantes que vai surpreender e emocionar. O repertório irá proporcionar ao público uma viagem através do tempo e terá desde canções icônicas da era do rádio, até grandes sucessos que o Brasil inteiro canta. Assim como as outras lives que criei para esse projeto lindo da Mastercard, o encontro de Alcione e Criolo também está sendo construído artesanalmente. Em cada detalhe. Porque eu acredito que a música transforma, amplia horizontes e faz com que momentos assim virem memória", diz Zé Ricardo. Todas as recomendações das autoridades de saúde serão seguidas durante o evento. Também haverá transmissão em libras.
.

"Faça Parte: comece o que não tem preço"
Na primeira fase do movimento, lançado em junho do ano passado, a Mastercard havia firmado o compromisso de doar o equivalente a 2 milhões de refeições para comunidades carentes ao longo de 2020, meta superada em menos de dois meses. A marca, então, ampliou a meta inicial e se propôs a doar 5 milhões de refeições via organizações não governamentais, objetivo que também foi alcançado.

Agora, consumidores em todo o país podem continuar contribuindo com o movimento e auxiliando aqueles que mais precisam. Com o lançamento das transferências entre pessoas via WhatsApp, a iniciativa inaugura uma nova etapa: para cada transferência realizada pelo aplicativo com cartões Mastercard, a empresa doará 2 centavos para amparar os mais afetados pela pandemia da Covid-19.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895