Alcione, Seu Jorge e Ospa Live: confira a programação cultural de hoje

Alcione, Seu Jorge e Ospa Live: confira a programação cultural de hoje

Agenda conta com shows para todas as idades

Correio do Povo

Alcione inaugura sua turnê “Tijolo por Tijolo”, com um show neste sábado às 18h

publicidade

Importantes nomes da música fazem parte da programação cultural desse sábado, dia 15, como Alcione, Seu Jorge, Dudu Nobre e Fernando Portari. Confira a agenda completa!

Alcione
A cantora inaugura sua turnê “Tijolo por Tijolo”. O show, às 18h, é uma referência ao 42° álbum de Alcione e celebra os seus 48 anos de carreira. A apresentação é paga, e os ingressos começam em R$ 10,00. Link https://vivorio.com.br/.

Alma Lusitana 
Show apresentado diretamente da Casa de Fado Maria Lisboa, em Porto Alegre. O quarteto é formado pela cantora Alana Pereira e por Jéferson Luz (guitarra portuguesa), Diego Costa (violão) e Maurício Montardo (teclado). Às 20h, ao vivo no Facebook (@almalusitanabr) e da Maria Lisboa (@marialisboafados).

Arte Sesc Em Casa Com Você
Bate-papo Prêmio Sesc de Literatura sobre “O Legado de Nossa Miséria”, de Felipe Holloway.Às 19h, com conversa entre Josiane Muller, Mayara Corrêa Tavares e Miguel Rettenmaier. Com mediação de Cássio Borges. Pelo Facebook Sesc Passo Fundo.

Canadá e Brasil
O governo do Canadá no Brasil disponibilizará on-line uma série de vídeos inéditos com músicos canadenses e brasileiros em jam session. A atração deste sábado é um show de 2017, com Jane Bunnett & Maqueque + Filó Machado. Pelo Facebook (@CanadanoBrasil/).

Cinema e Reflexão
O Looke, serviço brasileiro de streaming, passa a hospedar em sua plataforma a mostra “Cinema e Reflexão”, projeto do Cine CPFL, paralisado em razão da pandemia de coronavírus. A programação, até 31 de agosto, reúne filmes aclamados pela crítica, além de dois debates com cineastas de longas apresentados na mostra. Os filmes estão com acesso gratuito pelo mostracinemaereflexao.com.br

Dudu Nobre
O cantor Dudu Nobre é a atração de hoje do #EmCasaComSesc. A apresentação será transmitida às 19h no Youtube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc Ao Vivo.

Poético-musicais-visuais
Richard Serraria, Ângelo Primon e Alexandre Fávero promovem encontros virtuais quinzenais, com diálogos entre linguagens da poesia, música e performance visual por improvisações com temáticas originadas da literatura de textos de Federico Garcia Lorca e do Kama Sutra. Encontro, às 16h. Sala digital até 50 pessoas. Inscrição: bit.ly/insPIRAçãoInscrevase.

Fernando Portari
O tenor Fernando Portari apresenta uma viagem ao universo das canções românticas. O show será on-line, às 21h nas dependências do Teatro J. Safra. Para acompanhar a programação, acesse teatrojsafra.com.br. Ingressos à venda.

Jordana Henriques
Natural de Caçapava do Sul, a cantora Jordana homenageia a presença da obra de Alcione na sua trajetória e toca músicas de sua autoria do disco "Transparência", lançado pelo selo Pedra Redonda. Às 20h, com transmissão pelo seu perfil no Instagram @jordanahenriquesoficial.

Para Crianças
O projeto Musicalização para Crianças volta ao canal do Youtube do Instituto Ling. Às 15h, Bob Bobpsin comanda a atividade utilizando instrumentos como teclado, violão, guitarra e percussão para trabalhar músicas, histórias, teatro, brincadeiras e mágicas. A partir dos três anos de idade. Inscrição prévia pelo site do Ling.

Ospa Live
Apresentação traz repertório que atravessa os períodos Clássico, Romântico e Contemporâneo, com três grupos de câmara. A apresentação é transmitida ao vivo, pelo canal do Youtube da orquestra, diretamente do seu teatro. Direção de Evandro Matté. Acesso pelo link: bit.ly/ospalive16.

Rindo em Casa
Humoristas se reinventam em época de pandemia e levam show de humor para dentro de casa em shows de stand-up comedy, dentro do 1° Festival de Humor ao vivo e on-line. Shows sábado, às 21h, e domingo, às 20h, transmitidos ao vivo pela plataforma do Youtube. Ingressos no Sympla.

Saskia
A multiartista gaúcha apresenta seu set como uma peça visual completa, temperada com a união de todas as celebrações canceladas do ano pandêmico no canal do Youtube da Batekoo. Durante o set serão coletadas doações para Centro de Referência Afroindígena do Rio Grande do Sul. Às 21h, pelo www.youtube.com/c/BATEKOO.

Seu Jorge
O músico apresenta o tributo a David Bowie, “The Life Aquatic Studio Sessions”, com formato voz e violão. Ele toca 14 canções, versões em português, que fazem parte da trilha sonora do filme “The Life Aquatic with Steve Zissou”. A partir das 16h. Ingressos pelo site Ingresse.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895