Baldwin disse que pegou mais tarde um voo de Los Angeles para Nova Iorque, mas prometeu não utilizar nunca mais a companhia aérea e fez um comentário irônico sobre o fato de a America Airlines ter aderido à lei de falências. "Último voo c/American. Onde os professores de ginástica de escolas católicas dos anos 1950 encontram trabalho", escreveu.
Em resposta à denúncia inicial do ator, a American Airlines respondeu, também pelo Twitter: "Senhor Baldwin, estamos vendo isso", e pediu dados para contactá-lo. Um porta-voz da American Airlines negou-se a comentar o incidente, dizendo que a companhia não opina sobre "algo que pode ou não ter ocorrido", em consideração com a privacidade dos clientes.
Em resposta às queixas dos fãs de Baldwin no Twitter, a American Airlines disse: "Nossos assistentes de voo estavam seguindo os procedimentos federais de segurança em relação aos dispositivos eletrônicos quando a porta do avião está fechada".
Outros passageiros disseram que Baldwin foi retirado do voo após um forte incidente com a aeromoça. "Estava desligando seus equipamentos e, não sei, estava um pouco raivoso", disse a jornalistas em Nova Iorque o ex-campeão de boxe Oscar De La Hoya, passageiro no voo. "Estava com seu telefone. Não queria desligá-lo. Depois entrou no banheiro, ficou um pouco furioso, e precisaram retirá-lo do voo", disse outro passageiro.
Nesta terça-feira, em comunicado divulgado pelo site TMZ, a American Airlines reafirmou que "quando a porta está fechada para a partida ea luz do cinto de segurança é ativado, todos os celulares e dispositivos eletrônicos devem ser desligados para taxi-out e take-off". "Este passageiro se recusou a desligar seu telefone celular quando solicitado, se levantou (com a luz do cinto de segurança ainda sobre a partida) e levou seu telefone no banheiro do avião."
Ainda, segundo o comunicado, quando a tripulação da cabina foi verificar a situação, "o passageiro (Baldwin) foi extremamente rude com a equipe, os chamando de nomes inadequados e usando linguagem ofensiva. Dado os fatos acima, o passageiro foi retirado do vôo e recusa de embarque".