Amaro Freitas Trio é atração no Instituto Ling

Amaro Freitas Trio é atração no Instituto Ling

Pianista pernambucano e grupo tocam nesta quinta, às 20h, na Capital

Luiz Gonzaga Lopes

Amaro Freitas é pianista, tecladista, compositor, arranjador e produtor e toca músicas de "Sangue Negro"

publicidade

Nesta quinta-feira, às 20h, o Amaro Freitas Trio traz uma reconstrução do jazz com sotaques de sonoridades brasileiras para o palco do Instituto Ling (João Caetano, 440), no espetáculo que apresenta “Sangue Negro”, o álbum de estreia do pianista pernambucano. Os ingressos estão disponíveis para venda no local ou pelo site com valor de R$ 40 (inteira).

Ao lado de Jean Elton (baixo) e Hugo Medeiros (bateria), Amaro apresenta minimalismo, bebop, afrojazz, samba, frevo e balada, em canções autorais presentes no disco e também composições inéditas. Reconhecido pela crítica brasileira especializada, o Amaro Freitas Trio foi vencedor do Prêmio MIMO Instrumental de 2016 e o disco figurou entre os principais lançamentos de jazz daquele ano.

Nascido no ano de 1991, o recifense Amaro Freitas é graduado em Produção Fonográfica e trilha carreira como pianista, tecladista, compositor, arranjador e diretor musical, tendo se apresentado em importantes teatros e festivais pelo país. A programação musical é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cultura / Lei de Incentivo à Cultura / Governo Federal, com patrocínio da Fitesa e da Crown Embalagens e curadoria e produção da Branco Produções, produtora de Carlos Branco, com 24 anos de estrada, que já trouxe grandes shows para a Capital como Paco de Lucia, Buddy Guy, Steve Hackett, Amelita Baltar, entre outros.

Confira o vídeo da entrevista com Carlos Branco, diretor da Branco Produções:



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895