Anavitória emociona e conforta o público com a turnê "Cor" em Porto Alegre

Anavitória emociona e conforta o público com a turnê "Cor" em Porto Alegre

Dupla retorna à capital gaúcha com duas noites seguidas de apresentação no Auditório Araújo Vianna

Nicole dos Santos Silva*

Show “Cor” ganha bis neste domingo, a partir das 20h, no Auditório Araújo Vianna

publicidade

Fenômeno tocantinense da música brasileira, Anavitória apresentou o show da turnê “Cor” no sábado e repete a dose neste domingo a partir das 20h, no Auditório Araújo Vianna. As meninas que saíram de Araguaína para abraçar o mundo retornam aos palcos da capital gaúcha após três anos de espera do público. As duas ainda cantam sobre o amor, mas dessa vez de uma forma dolorida. As melodias são profundas e sensíveis, criando um ambiente de conforto para aqueles que não tiveram experiências bem sucedidas. As canções mais antigas seguem sendo as que mais emocionam o público. “Trevo (Tu)” foi um dos ápices, com o coro da plateia durante o refrão e o clássico mar de lanternas iluminando o ambiente. Um verdadeiro momento de conexão dos fãs com elas.

A música que abriu o show foi “Amarelo, Azul e Branco”, um tributo à Tocantins, estado de origem do duo, e que conta com versos recitados pela artista Rita Lee. Com uma letra forte e carregada de referências culturais, a canção leva no nome as cores da bandeira do Estado. A homenagem não passou batido pelos fãs e hoje já reúne mais de 34,3 milhões em visualizações nas plataformas digitais.

Além de embalar a plateia, a dupla protagonizou alguns momentos de descontração, contando histórias vividas durante o período da turnê e também sobre o "peso da idade". Brincaram também com as comidas típicas que costumam consumir quando estão em solo gaúcho.

O setlist do espetáculo trouxe recentes sucessos como “Eu Sei Quem é Você”, “Porque Eu Te Amo” e “Explodir”, mas também os hits “Trevo (Tu)” e “Agora Eu Quero Ir”, relembrando o início da carreira da dupla.

A turnê leva o nome do quarto álbum da carreira, lançado em janeiro de 2021. É o primeiro trabalho independente, sob o selo “ANAVITÓRIA Artes”. Entre as faixas, há parcerias com outros grandes nomes da música, como Rita Lee e Lenine. Com produção de Tó Brandileone (do grupo 5 a Seco) e da integrante Ana Caetano, o álbum foi vencedor do Grammy Latino de 2021 na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em língua portuguesa.

Seus trabalhos anteriores foram “Anavitória” (2016), “O Tempo é Agora” (2018) e “N” (2019), uma regravação dos sucessos de Nando Reis. Antes de “Cor”, a dupla também havia lançado “Não Passa Vontade”, em parceria com a cantora Duda Beat.

A turnê “Cor” se despede do Rio Grande do Sul nos dias 8 de dezembro em Pelotas, no Teatro Guarany, no dia 9 em Novo Hamburgo, no Teatro Feevale, e, no dia 10, em Lajeado, no Teatro Univates.

* Sob supervisão de Marcos Santuario


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895