Andiara Mumbach e Marcel Estivalet lançam o single ‘Canção da Primavera’

Andiara Mumbach e Marcel Estivalet lançam o single ‘Canção da Primavera’

A cantora lírica e o violonista apresentam uma versão para composição de Dimitri Cervo sobre versos de Mario Quintana

Correio do Povo

Marcel Estivalet e Andiara Mumbach lançam single hoje

publicidade

Andiara Mumbach e Marcel Estivalet lançam o single ‘Canção da Primavera’, nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, nas plataformas digitais. A cantora lírica e o violonista clássico apresentam uma versão inédita, com apenas voz e violão, para composição de Dimitri Cervo sobre versos de Mario Quintana.

A música faz parte de ‘Poesia Brasileira’, disco do duo previsto para o primeiro semestre deste ano. O projeto contará com 13 faixas que conectam compositores, poetas e paisagens brasileiras, em canções populares, eruditas e do folclore do Brasil.

‘Canção da Primavera’ leva a assinatura de Dimitri, músico de Santa Maria nomeado ao Grammy Latino 2022, amigo próximo da dupla. A obra também representa um dos objetivos do disco de estreia, ao apresentar, delicadamente, refinadas modulações rítmicas e harmônicas.

Sobre o duo
Andiara Mumbach e Marcel Estivalet atuam juntos desde 2012, em diferentes projetos. Desde 2015, o duo vem se apresentando como Folclore Lírico, quando decidiram dedicar seus recitais ao material folclórico de diversos países e épocas.

Andiara Mumbach é soprano natural de Cerro Largo, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Dedica-se especialmente ao repertório barroco e à música de câmara e ministra aulas de canto em Porto Alegre.

Marcel Estivalet é violonista, professor e produtor musical natural de Porto Alegre. Atua tanto em projetos solo como nas mais variadas formações de música de câmara, destacando-se a camerata Violões de Porto, com a qual produziu o espetáculo e o disco ‘Carmen & os Violões’.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895