André de Carvalho ganha 2º Prêmio Geek de Literatura

André de Carvalho ganha 2º Prêmio Geek de Literatura

O livro de ficção científica “Zona Livre” é do escritor paulistano que há 13 anos mora em Porto Alegre

Correio do Povo

O escritor André de Carvalho

publicidade

O 2º Prêmio Geek de Literatura, uma iniciativa da Amazon em parceria com a editora Pipoca & Nanquim, anunciou o livro de ficção científica “Zona Livre”, do escritor André de Carvalho, natural da capital paulista, mas que há 13 anos mora em Porto Alegre, como vencedor.

André de Carvalho e Zona Livre

Numa narrativa cheia de suspense, com qualidades cinematográficas, “Zona Livre” conta a história de um entregador de aplicativo que acidentalmente viraliza nas redes após ser gravado durante uma briga de trânsito, causando consequências desastrosas para sua imagem. Ele se junta a um grupo de ciberativistas para lutar contra os abusos da grande corporação que violou sua privacidade.

Adepto do estilo cyberpunk, “Zona Livre” segue a máxima ‘alta tecnologia, baixa qualidade de vida’, abordando o tema da dependência tecnológica e a complicada relação do ser humano com grandes espaços urbanos. Escrito em solo gaúcho, o livro confere uma textura high-tech e decadente à cidade de São Paulo, examinando a cultura, a ciência e a tecnologia de uma perspectiva terceiro-mundista. “Quis falar dos problemas da cidade onde nasci, que, resguardadas as particularidades, são os problemas das metrópoles ao Sul global. A ficção científica brasileira é um campo fértil para tratar das nossas questões sociais”, disse André.

“Zona Livre” agora entra no calendário de publicação da Editora Pipoca & Nanquim, e será publicado em mídia física no segundo semestre de 2023. O eBook segue disponível na plataforma Kindle Direct Publishing, da Amazon.

Prêmio Geek de Literatura

A cerimônia do Prêmio Geek de Literatura ocorreu na noite de 21 de março, no espaço de eventos Chalezinho, bairro do Morumbi, São Paulo. Além de “Zona Livre”, vencedor na categoria Ficção, “O Monstro Debaixo da Minha Cama”, de Luckas Iohanathan, foi o outro vencedor da noite, na categoria Quadrinhos. Os finalistas foram agraciados com troféus e prêmios em dinheiro.

O Prêmio Geek vem se consolidando como um dos mais importantes concursos da cultura pop brasileira. E tem revelado novos talentos da literatura fantástica e dos quadrinhos brasileiros, firmando-se, a cada edição, como uma das mais cobiçadas honrarias entre os artistas que movimentam a cultura pop nacional.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895