Arte & Agenda

Angelina Jolie chora em exibição de “Maria” em Veneza

Longa biográfico deve entrar no catálogo da Netflix, mas ainda não há data para isso acontecer

Em novo filme, Angelina Jolie da vida a cantora de ópera Maria Callas, reconhecida como uma das maiores do mundo.
Em novo filme, Angelina Jolie da vida a cantora de ópera Maria Callas, reconhecida como uma das maiores do mundo. Foto : Alberto PIZZOLI / AFP

Angelina Jolie estava visivelmente emocionada após exibição de “Maria”, seu próximo filme, que estreou durante o Festival de Veneza, nesta quinta-feira, 29. A atriz participou da sessão, que recebeu sonoros aplausos. Jolie foi vista enxugando lágrimas do rosto.

“Maria” é um filme biográfico em que a atriz dá vida à personagem-título, a cantora de ópera Maria Callas, reconhecida como uma das maiores do mundo. O longa tem direção de Pablo Larraín e conta com nomes como Alba Rohrwacher e Pierfrancesco Favino no elenco. Os três também estavam na sala.

Ambientado em Paris, nos anos 1970, o filme conta a história da cantora, sua vida tumultuada, bem como a acompanha em seus últimos dias de vida.

Após a estreia em Veneza, um burburinho sobre Oscar surgiu e algumas pessoas já falam que este pode ser um dos indicados a melhor filme, além da indicação de Jolie para melhor atriz. Essa não é a primeira biografia feminina dirigida por Larraín, que também assinou “Jackie” (2016), com Natalie Portman dando vida a Jacqueline Kennedy Onassis, além de “Spencer” (2021), que traz Kristen Stewart como princesa Diana.

Em entrevista coletiva, a atriz ressaltou a sensibilidade de Callas e disse ter se relacionado com a história da cantora de maneiras surpreendentes, de acordo com a revista People. 'Eu compartilho sua vulnerabilidade mais do que qualquer coisa', disse a atriz.

“Maria” deve entrar no catálogo da Netflix, mas ainda não há data para isso acontecer.

Veja Também

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 15 de novembro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio