Angelina Jolie pede divórcio de Brad Pitt, diz site

Angelina Jolie pede divórcio de Brad Pitt, diz site

Conforme o TMZ, atriz alegou "diferenças irreconciliáveis" e listou 15 de setembro como data da separação

AFP e AE

Atores se casaram em 2014

publicidade

Angelina Jolie entrou com um pedido de divórcio de Brad Pitt e busca ficar com a guarda dos seis filhos, informou nesta terça-feira o TMZ. De acordo com o site, a atriz, de 41 anos, apresentou documentos legais na segunda-feira alegando "diferenças irreconciliáveis" com Pitt, de 52, listando sua data de separação como 15 de setembro. 

Segundo a agência Associated Press, a informação foi confirmada por um advogado do casal, Robert Offer, também nesta terça. Ele teria dito que a decisão foi tomada "pela saúde da família".

Duas das maiores estrelas do mundo do entretenimento, eles formaram um casal inigualável em Hollywood, tão famosos que eram conhecidos simplesmente por seu apelido formado por seus primeiros nomes combinados, "Brangelina". Os atores se casaram na França em agosto de 2014, mas estavam juntos desde 2004 e têm seis filhos juntos: Maddox (15), Pax (12), Zahara (11), Shiloh (10), e os gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline (8). Jolie busca conseguir a guarda das crianças, concedendo direito de visitação a Pitt, segundo o TMZ, que informou que ela não pediu pensão. 

Pitt encantou o público há 25 anos no filme "Thelma & Louise" - e começou a se tornar um nome conhecido em Hollywood. Duas vezes indicado ao Oscar por sua atuação, o ator levou para casa uma estatueta dourada como produtor de "12 anos de Escravidão", premiado como Melhor Filme.

Jolie, por sua vez, saltou ao estrelato com seu papel em 1999 em "Garota, Interrompida", levando para casa um Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua interpretação de uma mulher rebelde em uma instituição mental. A queridinha do tapete vermelho agora é mais conhecida por seu trabalho humanitário do que por suas ações que atraem os tabloides, tendo servido durante vários anos como embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Ela também é um dos símbolos mais visíveis do mundo na batalha contra o câncer, depois de ter passado por uma dupla mastectomia e pela remoção de seus ovários e trompas de Falópio para evitar uma forma agressiva da doença que matou sua mãe, avó e tia.  

Jolie já havia se casado duas vezes antes, com os atores Jonny Lee Miller e Billy Bob Thornton. Pitt, por sua vez, foi casado com a estrela de "Friends", Jennifer Aniston, a quem deixou por causa de Angelina.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895